Martin Scorsese ganha especial no dia de seu aniversário

 

"Feliz Aniversário, Marty!", segunda, dia 17

No dia do aniversário de um dos grandes nomes do cinema, o FX, claro, preparou uma festa em homenagem! E o aniversariante do mês é Martin Scorsese! O canal separou três filmes de sucesso do diretor, e passará na sequência, a partir das 12h45, o especial "Feliz Aniversário, Marty!".

 

Às 12h45 - A Última Tentação de Cristo.

Jesus é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena, que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum. Classificação indicativa: 14 anos.

 

Às 14h45 - Gangues de Nova York.

Em plena Nova York de 1840, o jovem Amsterdam busca se vingar de William "The Butcher" Cutting, o assassino de seu pai, que era o líder da gangue Dead Rabbits. Em sua jornada Amsterdam acaba se tornando amigo e homem de confiança de William, apaixonando-se também por Jenny Everdane, uma bela jovem que é integrante de uma gangue rival. Classificação indicativa: 16 anos.

 

Às 16h30 - A Invenção de Hugo Cabret.

Paris, anos 30. Hugo Cabret é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai. Um dia, ao fugir do inspetor, ele conhece Isabelle, uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. Classificação indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado