EM NOVO DESAFIO DE SOBREVIVÊNCIA, INTEGRANTES DE DUPLAS FICAM PRESOS UM AO OUTRO EM MEIO À NATUREZA SELVAGEM

 
Atados por uma corda com dois metros, participantes precisam cooperar e respeitar o limite do outro enquanto buscam caminho de volta para casa
 
 
Cena de "Ligação Perigosa"
 

Na terça-feira, 18 de novembro, às 20h40, o Discovery estreia LIGAÇÃO PERIGOSA (Tethered) e revela o significado complexo da palavra "atar": mais do que um vínculo palpável, ela representa cooperação e união de forças, sobretudo no contexto da luta pela vida. A nova atração do canal coloca dois participantes atados em ambientes selvagens – juntos, eles precisam coordenar movimentos, pensar e executar um plano para sobreviverem por dez dias.

Composta por seis episódios com uma hora de duração, a primeira temporada apresenta uma dupla por semana em um ambiente selvagem diferente. Alguns dos participantes têm noção de técnicas de sobrevivência, outros são completamente leigos – como auxílio, apenas um mapa e um kit de sobrevivência com os mínimos recursos que precisam até que se adaptem ao desafio.

Os participantes não se conhecem, são apresentados mutuamente no dia em que ficam atados pela corda, que mede dois metros. Essa é a distância máxima que eles terão um do outro – com os movimentos dependentes da sincronia, a dupla precisa entrar em acordo constantemente, ponderar decisões, entender os limites do outro e respeitá-los.

Proteger-se contra a hipotermia e desidratação, caminhar em regiões repletas de predadores selvagens, atravessar pântanos cheios de armadilhas e aguentar  milhares de picadas de insetos são algumas das situações encaradas pelas duplas. Na busca por emoção e por uma experiência que modifique suas vidas, eles podem acabar no mar de tubarões do Panamá ou pendurados em um precipício.

LIGAÇÃO PERIGOSA registra a interação entre dois estranhos com origens e conhecimentos muito diferentes em um momento crítico: a busca por resgate. Em situações extremas, as principais ferramentas para sobrevivência são a força, cooperação e sabedoria para aproveitar diferentes habilidades – as próprias e as do outro. As duplas aprenderão que a melhor maneira de sobreviver é permanecer juntos.

 "A série reúne alguns dos elementos mais importantes para um docureality - trabalho em equipe, sobrevivência, conflito, humor - além de apresentar aos telespectadores o elemento surpresa: dois indivíduos fisicamente unidos por uma corda. Não faltam desafios físicos e emocionais nesta atração que coloca à prova os limites de cada uma das duplas, enquanto os participantes lutam para superar as diferenças na busca por um objetivo comum: sobreviver ", afirma a produtora executiva Sarah Davies.

LIGAÇÃO PERIGOSA é uma série da Discovery Networks International e Discovery Channel US, produzida pela Sharp Entertainment. Sarah Davies é a produtora executiva e Marion Haberman é a produtora para Discovery Networks International; David Pritkin é o produtor executivo para o Discovery Channel US. Para a Sharp Entertainment, Matt Sharp, Dan Adler e Peter Goetz são os produtores executivos.

SERVIÇO
LIGAÇÃO PERIGOSA (Tethered)
Estreia: terça-feira, 18 de novembro, às 20h40
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado