Film&Arts - Destaques de 10 a 16 de novembro



Uma sociedade secreta cria conflitos internacionais em novo episódio de Poirot no Film&Arts

A série Poirot acompanha as aventuras do célebre personagem belga Hercule Poirot, o detetive mais icônico do gênero investigativo, criado por Agatha Christie, e páreo apenas para Sherlock Holmes.

A morte de um jogador russo, durante uma partida internacional de xadrez, pode levar a um conflito de proporções mundiais. Poirot se vê envolvido em um mundo de intrigas políticas e antigas descobertas, que revelarão novos e velhos aliados dispostos a ajudar a solucionar esse caso, que parece estar relacionado com uma sociedade secreta. Essa é a trama do episódio inédito que no Film&Arts exibe dia 10/11, segunda-feira, às 21h,.

David Suchet (Efeito Dominó) dá vida a Hercule Poirot. Ainda no elenco principal da série, Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Hugh Fraser (Jogos Patrióticos), Philip Jackson (O Melhor Lance) e Pauline Moran (A Little Chaos).


Bobby Gillespie é o convidado de Ronnie Wood em seu programa desta semana, no Film&Arts

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programaThe Ronnie Wood Show. A atração, que discorre sobre histórias no cenário do rock internacional por meio de entrevistas com estrelas musicais, é exclusiva do Film&Arts.

Nessa semana, dia 11/11, terça-feira, às 22h, Ronnie traz Robert Bernard Andrew Gillespie, também conhecido como Bobby Gillespie, vocalista da banda de rock alternativo Primal Scream e ex-baterista dos The Jesus and Mary Chain. No bate-papo, o músico escocês fala de suas diversas fases dentro de suas bandas, passando pelo blues e beirando o eletrônico em suas músicas. Mas sem nunca perder o teor de crítica social, ressalta. Além de Ronnie contar como foi sua chegada ao Rolling Stones, o programa está recheado de outras boas histórias, além da música que domina o bate-papo. A dupla do programa se une mais uma vez em um dueto e começam a tocar as músicas de maiores sucessos que inspiraram suas bandas, de Ray Charles até Velvet Underground. Ronnie e Bobby já haviam tocado juntos em um evento na casa da modelo Kate Moss há alguns anos atrás.


O Reverendo Adam precisa resolver os problemas financeiros da paróquia no episódio de REV exibido pelo Film&Arts

O aperto financeiro pelo qual a paróquia St. Saviour vem passando é a tônica de novo episódio de REV, que o Film&Artsexibe dia 14/11, sexta-feira, às 21h30. Como se não bastasse isso, o sem teto Mick (Jimmy Akingbola) volta para a paróquia, já que conseguiu largar seu vício em drogas, e é bem recebido pelo Reverendo Adam. Porém o retorno do velho hóspede acaba por atrapalhar os planos da esposa de Adam de engravidar. Com mais despesas para a igreja e cada vez mais cobranças externas, Adam acaba recorrendo a um banqueiro pouco confiável para arrecadar dinheiro – uma participação especial do ator britânico Richard Grant, que já atuou em filmes como Drácula de Bram StokerA Dama de Ferro, Assassinato em Gosford Park e A Noiva Cadáver.

REV conta a história de um sacerdote que foi promovido de sua igreja rural para uma igreja nos subúrbios de Londres. Considerado um dos melhores sitcoms de 2013, o retrato cômico do reverendo Adam Smallbone discute diversos assuntos considerados tabus, como homossexualismo, drogas, preconceito e burocracia. Dirigido por James Wood e protagonizado por Tom Hollander (Piratas do Caribe), Olivia Colman (A Dama de Ferro) e Steve Evets (O Morro dos Ventos Uivantes).


Film&Arts estreia Alegría uma das melhores apresentações do Cirque du Soleil

Um dos mais belos e aclamados espetáculos circenses chega ao Film&Arts; trata-se do inspirado Alegría, da trupe canadense Cirque du Soleil, no dia 15/11, sábado, às 21h. É a história de um reino distante que sofre com a falta de um rei, e que dá início a uma batalha pelo controle do poder local em que trovadores, pícaros, mendigos, nobres decadentes, crianças e palhaços se unem e se enfrentam, sempre com o grito de guerra “ALEGRÍA!”.

Uma das apresentações mais populares do grupo, que já passou por grandes cidades, procura transmitir esperança e perseverança para seu público. A peça foca na união do povo para alcançar um governo melhor e demonstra como o poder político pode influenciar as pessoas, tanto para o mal como para o bem delas.

O grupo canadense, que reinventou a maneira de fazer circo, foi criado em 1984 por Daniel Gauthier e Guy Laliberté, e já foi visto por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.



Film&Arts apresenta o último capítulo de Breaking Pointe, a série dos bailarinos de Salt Lake

FIlm&Arts traz com exclusividade, no dia 16/11, domingo, às 19h, o último episódio da segunda temporada de Breaking Pointe, a instigante série que desvenda a intimidade de bailarinos da companhia Ballet West, de Salt Lake City.

A série se encerra com os melhores momentos pelos quais os bailarinos de Salt Lake passaram. Relembra seus dramas, vitórias, derrotas e amizades, que se romperam ou se fortaleceram, além das situações pelas quais passaram antes, durante e após a montagem dos espetáculos.

A produção, exclusiva do canal, retrata as intrigas e a competividade, desconhecidas pelo público, mas comuns nos bastidores dos espetáculos teatrais. A dedicação extrema em busca da perfeição e as lindas apresentações daqueles que conseguem se consagrar na difícil carreira de bailarino, também estão presentes na série.


Último episódio de Padre Brown traz problemas após a investigação de um crime que já estava concluído

A série inglesa Padre Brown retrata a história de um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes. Baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton e adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, a produção se passa na década de 1950 em Costwold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra.

No último episódio da segunda temporada da série, que o Film&Arts exibe no dia 16/11, domingo, às 21h, a empresária Audrey MacMurray (Tracy-Ann Oberman) morre em um acidente de carro. Padre Brown tem motivos para desconfiar que o veículo dela tenha sido sabotado, já que ela possuía vários inimigos. A polícia prende um suspeito pelo crime. Mas Padre Brown continua suas investigações mesmo após os policiais insistirem na resolução do caso. Como consequência, o Inspetor Sullivan o prende, na tentativa de acabar com suas intromissões nas investigações. 

Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas, após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado