SescTV presta homenagem a Manoel de Barros

  
Documentário sobre o poeta é exibido hoje, dia 13, e dias 14, 15 e 16/11 


  

Manoel de Barros no documentário "Só Dez por Cento É Mentira", de Pedro Cezar. Foto: Divulgação

  
O poeta Manoel de Barros, morto na madrugada desta quinta-feira (13), é homenageado no SescTV com o documentário O Poeta É um Ente que Lambe as Palavras e se Alucina, da série Brasil Imaginário, hoje (13), às 19h; 14/11, sexta, às 18h;   15/11, sábado, às 19h; e 16/11, domingo, às 17h. Com direção de Arlindo Fernandez, o filme é uma coprodução entre a TV Cultura, TVE Regional MS, Leader Video Produtora e Arlindo Fernandez. 
  
O documentário narra a vida e a obra de Manoel Wenceslau Leite de Barros, nascido em 19 de dezembro de 1916, em Cuiabá - MS, um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea. Para falar de sua vida e de sua obra, a produção passeia pelas cidades de Corumbá e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Rio de Janeiro. 
  
No filme, um andarilho percorre os lugares onde o poeta nasceu e viveu. O primeiro encontro é com a natureza, depois com os índios e com os amigos. No Rio de Janeiro, ele visita a Cinelândia e suas construções, como a Biblioteca Nacional (que Manoel frequentava na juventude). De volta a Campo Grande, o documentário registra o encontro do andarilho com o poeta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado