SBT Estreia "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" com Carlos Nascimento


Programa vai ao ar na próxima quarta-feira, às 23h30
 



Carlos Nascimento (Crédito: Roberto Nemanis/SBT)




Na próxima quarta-feira, 11 de julhoàs 23h30, o SBT estreia o programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". O projeto, que conta com 12 edições, terá a apresentação de Carlos Nascimento e a direção de Michael Ukstin. "É uma oportunidade de conhecermos a história de grandes personagens brasileiros e dar a eles o destaque que tanto merecem", diz Ukstin. Mais do que um programa de televisão, trata-se de um grandioso debate nacional capaz de mobilizar o país para responder a uma única pergunta. Para Nascimento, "apresentar O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, um programa de sucesso mundial, é uma grande oportunidade. Ao mesmo tempo uma honra e uma demonstração de confiança do SBT que eu agradeço e espero retribuir à altura", afirmou ele.
 

Baseado no formato criado pela BBC, "The Greats", o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.
 

Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Porém, isto foi só o começo. Nesta nova etapa, os telespectadores conhecerão os 100 mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.
 

O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".
 

*O programa Aventura Selvagem, que era exibido às quartas-feiras, 23h45, passará a ocupar o horário das 18h na grade de sábado, a partir do dia 14 de julho.  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado