GNT destaca documentários sobre personalidades brasileiras em julho

 

Grade conta ainda com produções que abordam sexo, traumas de infância e internet

 

No mês de julho, a Faixa Imperdível do GNT será divida em quatro semanas temáticas. Documentários sobre sexo serão destaque na primeira semana. Em seguida, é a vez de personalidades brasileiras - como o jornalista Paulo Francis e a banda Titãs - serem homenageados no horário. E entre os dias 16 e 26, traumas de infância e internet também serão assuntos abordados nas produções.

 

Hoje, o canal apresenta o inédito "Casa de Stripers", que mostra a rotina da casa de strippers, que funciona em Montreal por mais de 30 anos e já recebeu mais de 5 milhões de clientes. "Ponto G" vai ao ar no dia seguinte. Considerado o Santo Graal do sexo, o ponto G fascina e assombra casais há décadas. Este documentário trata sobre o tema e desvenda se ele realmente existe. Na quarta-feira, dia 04, é a vez de "Sexo nos Quadrinhos" mostrar como o sexo é abordado nas HQ's. A produção tem nomes como Milo Manara e Robert Crumb entre os entrevistados. Já "Garoto de Programa Amador" encerra o especial. O documentário retrata histórias de homens que ganham a vida nesta profissão, além de trazer curiosidades e o dia a dia de garotos de programa. 

 

A semana seguinte, de 09 a 12, é dedicada à vida de brasileiros. "Titãs – a Vida Até Parece uma Festa" abre a seleção. O filme de Branco Mello – um de seus integrantes - que relembra a trajetória de uma das bandas de rock mais reconhecidas do país. Com Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto. No dia 10, o GNT exibe o inédito"Fabricando Tom Zé", uma produção – conduzida pela turnê do artista pela Europa em 2005 - que retrata a vida e obra de um dos mais controversos Tropicalistas. É o próprio Tom quem narra. Já "Oscar Niemeyer: a Vida É um Sopro" presta homenagem ao arquiteto brasileiro de 104 anos, que revolucionou a arquitetura moderna. O documentário fala sobre sua história e a concepção de seus principais projetos. A semana termina com "Caro Francis" contando a história do jornalista, crítico de teatro, escritor e apresentador Paulo Francis.

 

Durante a semana de 16 a 19, o tema será traumas de infância. Para começar, "Crianças do Tsunami". Nesta produção, a luta dos órfãos da tragédia que assolou a Indonésia em dezembro de 2004 - como eles superam e convivem com este trauma psicológico. "Menino e Menina?" é o destaque de terça. Depois é a vez de "Bebês Fast Food". A produção explora a nova geração de bebês que cresce em meio à viciante alimentação junk food  - crianças que consomem batata frita, hambúrguer e refrigerante. No dia seguinte, "O Discurso da Criança" acompanha a determinação de três crianças que enfrentam problemas de fala. O documentário mostra Reggie (11), William (11) e Bethan (14) frenquentando um único e intensivo curso especializado neste tipo de tratamento, o Michal Palin Centre for Stammering Children.

 

Na última semana do mês, o GNT exibe documentários sobre internet, desde o que virou sensação até escândalos. "A Sensação da Web: Keenan Cahill" inicia a seleção contando a história de vida do jovem que intitula a produção. O americano, que sofre de doença genética rara, se tornou um fenômeno ao publicar vídeos de suas performances no Youtube"Vítimas do Facebook", programado para o dia para o dia 24, traz casos de internautas que sofreram com exposição, principalmente, imagens. Em "Eu Sou a Mídia", exibido no dia 25, história de blogueiros que viraram celebridades na internet. Eles ditam tendência, espalham suas ideologias e mensagens e ainda ficam famosos. "Geração SMS" vai ao ar no dia 26. Um título que trata sobre a febre que este meio de comunicação virou. Atualmente, muitos deixam de lado as ligações, e aderem ao torpedo eletrônico.

 

Documentários inéditos também tomam conta da faixa GNT.DOC, que vai ao ar aos domingos, à 0h30. No dia 1º, "Estávamos Aqui: Testemunhas da Aids" abordou a experiência de infectados pelo vírus HIV. Histórias e depoimentos de quem enfrenta a doença. A produção também está programada para o dia 03, às 04h30. No dia 08, é a vez de "Louis Theroux e a Indústria Pornô", que investiga esta indústria e suas mudanças com o surgimento da internet. Nos próximos domingos do mês, o GNT exibe "Suicídio em Massa: o Caso Jim Jones" (15), "Mulheres na Mídia" (22) e "Dear Zachary: um Caso Chocante" (29). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado