13ª EDIÇÃO DO MEUS PRÊMIOS NICK TEM A FICÇÃO FUTURISTA E AS GALÁXIAS COMO TEMA PRINCIPAL

Nesse ano, serão 19 categorias, dentre elas Apresentador de TV Favorito, Artista Internacional Favorito e Personagem de TV Favorito

 

A primeira fase de votação tem início em 09 de julho e vai até 06 de agosto. A segunda fase acontece de 13 de agosto a 17 de setembro

 

Está chegando a 13º edição da maior premiação infantil do país, o Meus Prêmios Nick. A viagem pela galáxia é o tema central desse ano, que segue a mesma linha conceitual e visual do Kids' Choice Awards, a versão americana do prêmio, realizada em abril, em Los Angeles.

O evento acontece no dia 04 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo. Toda a comunicação visual seguirá uma linha de ficção científica e usa os grandes filmes do gênero como inspiração. Alguns dos conceitos que estarão presentes tanto no evento como nas campanhas promocionais incluem computadores hiper-potentes que se comunicam com seres humanos, naves espaciais capazes de percorrer a galáxia em segundos, telas de comunicação em altíssima definição, seres alienígenas e o mundo galáctico.

"A ideia é fazer uma analogia entre as estrelas que concorrem em todas as categorias e as estrelas espalhadas pelas galáxias", explica Cesar Teixeira, diretor editorial da Nickelodeon. "Cada voto representa uma criança escolhendo uma estrela para brilhar mais forte no universo", diz. É o caso, por exemplo, da principal peça promocional da campanha, que mostra o apresentador do evento viajando através das galáxias, conhecendo planetas e seres alienígenas e se esquivando de meteoros e asteróides para chegar ao local do prêmio ileso e anunciar os vencedores.

Como sempre, a música segue tendo extrema importância dentro da premiação. De acordo com Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon, serão cinco categorias especialmente focadas no universo musical e pelo menos quatro apresentações musicais. 

"O Meus Prêmios Nick já está na sua 13ª edição e cresce a cada ano. Em 2011, o evento contou com mais de 20 milhões de votos, 60 artistas e celebridades, mais de 600 pessoas trabalhando direta e indiretamente, 1.500 litros de slime (a meleca verde da Nickelodeon) e 120 crianças presentes no tapete laranja", diz  Tatiana Rodriguez, vice-presidente sênior de programação e criação estratégica da Nickelodeon América Latina.

"A ideia é manter a grandiosidade e o glamour que permeiam o evento. A cada ano que passa, acrescentamos mais novidades, mais slime e mais emoção. Nesse ano não será diferente", atesta Roberto Martha, diretor sênior de produção da Nickelodeon. 

Em 2011, no dia da estreia de Meus Prêmios Nick, em 27 de outubro, durante o seu período de exibição, o canal ficou em #1 no target 07-12 e 12-17, dentre os canais infantis. E, durante a semana de exibição, o Meus Prêmios Nick foi o programa de maior audiência do canal no target 07-12 (Ibope Media Work Station).

A primeira fase de votação tem início em 09 de julho e vai até 06 de agosto. A segunda fase acontece de 13 de agosto a 17 de setembro. Para concorrer a ingressos para essa grande festa, basta entrar no site www.mundonick.com/mpn, escolher os seus favoritos, votar e participar do concurso cultural. OMeus Prêmios Nick contará com um site exclusivo dedicado às informações de bastidores, jogos, vídeos dos eventos passados além de vídeos atuais dos ensaios com o apresentadormaterial exclusivo e cobertura online no dia do show.

 

Ficha Técnica:

Produtores: Jimmy Leroy e Roberto Martha

Direção Artística: Cesar Teixeira

Direção: Joana Mazzucchelli

Cenografia: Ludmila Machado

Supervisão de Produção: Cacá Marcondes

Gerência de Produção: Ivan Bezerra

Gerência de Relações Artísticas: Rita Palermi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado