NATGEO MARATONA “ARTES MARCIAIS”.

Sábado, dia 07, das 21h às 23h45


Às 21h, "Ciência das Artes Marciais: Força de Operações Especiais"- Forças de Operações Especiais são unidades militares altamente treinadas, especializadas em realizar missões de alto risco, tais como reconhecimento, contraterrorismo e guerra clandestina. Muitas destas missões os expõem a ambientes extremos que eles devem superar controlando estrategicamente sua própria fisiologia. Eles combatem em locais com temperatura abrasadora e congelante, bem como em grandes altitudes e águas profundas. O episódio testará as habilidades superiores destes soldados lendários ao submetê-los aos ambientes mais severos que o corpo humano pode suportar – tudo para revelar as técnicas que eles usam para permitir que seus corpos excedam as limitações das pessoas comuns. Uma equipe formada por exímios fisiologistas, especialistas em tática e engenheiros técnicos irá conduzir experiências extremas em um laboratório especialmente criado para tal e utilizando tecnologia de última geração. Eles levam ao limite um atirador de elite da Marinha, um piloto da Força Aérea, um soldado de uma tropa de elite do Exército e um soldado da Força de Operações Especiais da Marinha, e revelam as técnicas fisiológicas e psicológicas que eles usam para cumprir missões perigosas.

Às 21h45, "O Gene da Violência"- Existe a possibilidade de sermos geneticamente predispostos à violência? Neste especial acompanhamos  astro de punk rock Henry Rollins para descobrir e confirmar a existência do gene da violência.

Às 22h30, "Clube da Luta: Muay Thai Clandestino"- Documentário filmado com câmeras escondidas que entra no mundo dos clubes clandestinos de Muay Thai da Tailândia e acompanha seus lutadores mais fortes. Eles vêm de todas as partes. Cada um tem uma história diferente, mas ao ditarem seus corpos doloridos a cada noite, compartilham o mesmo sonho - fama e fortuna. Acompanhe três personagens ambiciosos e seus treinadores que preparam-se para seu próximo torneio grande, ringues em estacionamentos e arenas enormes. ESTREIA - Às 23h15, "A Ciência das Artes Marciais"- Suas histórias são lendárias. Nascida nos místicos templos da Ásia, aperfeiçoadas em antigos campos de  batalhas e agora famosas graças a Hollywood, as façanhas sobre-humanas das artes marciais são constantemente apresentadas em filmes. Porém, como estes mítos se igualam as lutas de fato? Pela primeira vez, câmeras infravermelhas e testes feitos por computadores permitem que os engenheiros calculem com precisão as incríveis propriedades físicas e fisiológicas que as devastadoras forças das artes marciais produzem – pelo menos separando os truques do cinema da surpreendente realidade. O confronto começa com mestres de diferentes estilos demonstrando o poder do boxe e do caratê, a velocidade do Kung Fu e do Tae Kwon Do, os violentos ataques do Muay Thai e até mesmo a agilidade mortal do Ninjutsu. Os lutadores chegam preparados para testarem suas armas secretas: estrelas que são arremessadas, espadas de samurai, nunchakus, chutes de quebrar os ossos, socos que levam a nocaute e golpes de paralizar o oponente. Todo o misticismo desaparece quando a tecnologia de ponta consegue medir com precisão cada habilidade de um mestre em causar danos ao corpo humano. Por fim, o último estilo de luta é absolutamente revelado – e o único juiz é a ciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado