Quarta Acústica Itapema estreia série Viva o Brasil

Homenagens a grandes representantes da música popular brasileira começa nesta quarta-feira (4), no The Double Seven, com a noite dedicada a Gilberto Gil

 

Viva o Brasil! Assim serão as próximas quartas-feiras de julho e agosto promovidas pela Itapema FM no The Double Seven. O Quarta Acústica Itapema reunirá artistas que interpretarão a cada semana um grande nome da música popular brasileira. Nesta quarta-feira (4), o cantor Eduardo Stormowski irá homenagear o compositor Gilberto Gil, com um repertório escolhido especialmente para a noite de estreia.

As seis noites de programação da série Viva o Brasil serão dedicadas também a Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso e Tom Jobim. A intéprete Jana Gularte será a próxima a subir ao placo, na semana que vem, para cantar Vinicius, e duas semanas depois, irá homenagear à Elis Regina. Fernanda Rosa cantará Chico e Tom. A cantora Adriana Cardoso dedicará sua apresentação a Caetano.

A estreia de Gil

Para iniciar a série Viva o Brasil, nada melhor do que celebrar o aniversário de 70 anos de Gilberto Gil, compositor que tem inovado e expandido as fronteiras da música popular brasileira em seus quase 50 anos de carreira. A noite desta quarta-feira (4) ficará por conta de Eduardo Stormowiski, que interpretará canções do poeta baiano, precursor do Tropicalismo.

Dinho – como é popularmente conhecido – é cantor, compositor, guitarrista e violonista, e vem atualmente dividindo o palco com importantes artistas do cenário musical de Florianópolis. Para essa homenagem especial, subirá ao palco acompanhado de uma banda de peso, formada por Rafael Calegari, Alexandre Damaria, Weslley Risso e Victor Bub. 

O show será uma retrospectiva da carreira de Gilberto Gil. Os músicos irão explorar toda a riqueza da linguagem musical e poética do artista, que mescla ritmos e estilos variados em sua atuação, o que garante ao show uma dinâmica contagiante. No repertório estão "Expresso 2222", "Lamento Sertanejo" e tantos outros clássicos da MPB. O bar The Double Seven fica na Rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis e o couvert artístico é de R$10 feminino e R$ 20 masculino. Viva Gil, viva o Brasil!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado