SescTV exibe programa sobre a obra Ten Thousand Waves, do britânico Isaac Julien

 
 
A produção encerra a série Videobrasil na TV – Isaac Julien, que reúne sete filmes-chave do artista britânico, exibidos todas as segundas, às 23h
  
  
A trágica morte de 23 imigrantes chineses – que trabalhavam como pescadores de moluscos e foram vítimas de uma tempestade que atingiu a Baía de Morecambe, em 2004 – instigou o artista britânico Isaac Julien a conhecer mais a cultura daquele país de tantos contrastes entre a tradição e a modernidade. O fato, amplamente noticiado na época, foi o ponto de partida de Julien para criar a obraTen Thousand Waves (2010), uma instalação audiovisual composta por nove telas duplas, na qual o artista expõe, de forma poética, suas impressões sobre a China, a cultura da migração e a "velocidade violenta da modernidade naquele país". Imagens da montagem dessa instalação, trazida pela primeira vez ao Brasil pelo Sesc, na Unidade Pompeia, estão no programa Mar de Telas, sétimo e último episódio da série Videobrasil na TV – Isaac Julien, que o SescTV exibe no dia 3/12, segunda, às 23h. 
  
O programa apresenta detalhes da exposição, intitulada Isaac Julien: Geopoéticas, em cartaz na capital paulista até 16/12. No episódio, em entrevista exclusiva, Isaac Julien guia o telespectador por sua obra e expõe seu processo de criação. Para Julien, este tipo de trabalho pode ser uma nova experiência, com ou sem narrativas nas imagens. 
  
A atração fecha a série que teve estreia em 22/10 no SescTV. Videobrasil na TV – Isaac Julien reúne sete filmes-chave do artista inglês, com depoimentos exclusivos. A direção dos episódios é de Marco Del Fiol e Jasmin Pinho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado