GLOOB PARTICIPA DE FESTIVAL DE GAMES PARA WEB


Evento reúne os melhores jogos independentes do ano no Brasil e no exterior

 

O Gloob marcou sua presença nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, na edição anual do BIG (Brazilian International Game Festival), em São Paulo, para debater sobre o crescimento do mercado de games para a Web. Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob, participou do fórum "Painel Games e TV". Entre os assuntos abordados, a adaptação da linguagem audiovisual e a comunicação com o público infantil por meio de games na Web.

 

"O Gloob já nasceu no conceito multiplataforma, pois as crianças de hoje são multiplataformas. Os games podem atuar como uma ótima ferramenta de marketing e de produção de conteúdo. Um jogo pode contar uma boa história e fazer com que a criança aprenda bons valores. Sabemos que agora o personagem pode vir do digital para a TV e temos vários cases de sucesso nesse sentido no mercado. Por essa razão também estamos abertos a seguir esse caminho"declara Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob.

 

O Gloob também participa do evento apoiando, o "Prêmio Melhor Narrativa" que tem como intuito encorajar o desenvolvimento de games independentes de qualidade. O BIG Festival 2012 acontece no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, até domingo, dia 2 de dezembro.

 

Recentemente o Gloob lançou seu primeiro aplicativo de série live action brasileira voltado para crianças. Ligado à série "Detetives do Prédio Azul", o eBook DPA traz cinco historinhas com aventuras exclusivas, que não foram ao ar na TV, além de dez jogos interativos. Desenvolvido pela Conspiração Filmes, o aplicativo é gratuito e está disponível, inicialmente, apenas para Ipad.

 

No eBook DPA, a grande novidade é o Patucara, um mascote que será o narrador das histórias. O nome surgiu de uma mistura de pato, tucano e arara. Para o aplicativo, cada detetive sugeriu um bicho diferente; o Patucara foi criado, então, para agradar a todos. Quatro novos ambientes diferentes dos existentes na série "Detetives do Prédio Azul" na TV foram incluídos no aplicativo. Entre eles, um acampamento e o terraço do prédio. A cada história – no total são cinco – serão dois jogos disponíveis para que as crianças possam interagir, completando missões que darão continuidade às cenas.

 

A primeira história do eBook DPA é "Festinha de Aniversário". Neste episódio, somem os balões da festa de aniversário de Mila, uma das detetives do Prédio Azul. Ao usar o aplicativo, a missão das crianças será ajudar os detetives a recuperar os balões de aniversário e ainda o porteiro Severino a tocar "Parabéns pra você" em seu violão. Neste caso, os games envolvem memória e coordenação motora.

 

O lançamento do eBook DPA reforça o posicionamento do Gloob desde o seu lançamento: ser, mais do que um canal de TV, uma marca multiplataforma, que procura sempre ampliar o diálogo com crianças e pais em todas as dimensões. "Detetives do Prédio Azul" é um produto transmídia. Está na TV, em jogos no site do Gloob e agora é um aplicativo para Ipad, o primeiro eBook de série live action nacional gratuito voltado para crianças.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado