A SOMBRA DO INIMIGO: Tyler Perry e o processo de escolha para se tornar Alex Cross


A maior realização de A SOMBRA DO INIMIGO, o mais novo filme do personagem Alex Cross e que chega ao Brasil no próximo dia 7 de dezembro, é a união de dois monstros do entretenimento norte-americano: o diretor, roteirista, ator e produtor Tyler Perry e o escritor James Patterson. "Muita gente ficou ressabiada quando Tyler Perry foi anunciado como o personagem depois de Morgan Freeman tê-lo vivido nos primeiros filmes ('Na Teia da Aranha' e 'Beijos Que Matam')", diz o diretor Rob Cohen.

 

"Tyler normalmente trabalha em suas próprias produções, mas se você ler os livros do Patterson, o personagem tem quarenta e poucos anos, é grande e forte: esse é Tyler! Ele faz mais sentido e é mais fiel que as versões anteriores vividas por Morgan". Patterson concorda com a escolha. "Morgan é um grande ator. Entretanto, Perry aproxima-se mais do personagem dos livros, tanto pelo físico quanto pela idade, e também na capacidade de ser mais adequado a um filme de ação", afirma. O próprio Tyler Perry, no entanto, admite ter pensado duas vezes antes de aceitar esse papel. "Saber que Morgan Freeman tinha feito o mesmo papel de forma tão intimidadora é emocionante; foi assustador saber que tinha dito sim a algo que já foi dele". 

O diretor conheceu Tyler Perry em 2012, quando o encontrou na montagem teatral de "Madea's Family Reunion". "Queria conhecer esse fenômeno do qual todo mundo comentava; depois do espetáculo, fui até os bastidores e nos encontramos. Fiquei surpreso com sua altura e presença física. Imediatamente disse a ele: 'você poderia ser um astro de filmes de ação'. Ele sorriu e respondeu: 'bem, talvez a gente consiga fazer algo a respeito", lembra Cohen. "Por sorte, Bill Block telefonou para oferecer esse filme e perguntou se eu consideraria Tyler para o papel de Cross; minha resposta foi direta: com o que ele sabe fazer, aquele tamanho todo e uma voz de respeito, ele seria uma grande ideia!", comenta.

Perry precisou passar por um treinamento rigoroso em autodefesa e Krav Magá, as técnicas utilizadas por centenas de departamentos policiais. "Treinava três vezes por semana e garanto que nunca me exercitei tanto na vida", diz Perry. Ele também trabalhou com policiais do Departamento de Homicídios de Atlanta para compreender como é o trabalho desses investigadores e foi orientado diretamente pelo armeiro Darcy Leutzinger para aprender a usar armas de fogo.

Tyler Perry vive uma jornada inspiradora, começando pela vida dura das ruas de Nova Orleans e chegando ao topo do sucesso de Hollywood. Nascido em meio ao abuso e violência, desde a infância Tyler lutou para encontrar força, fé e perseverança, que mais tarde lhe serviriam como fundação moral para vencer na vida. Bastou um simples conselho de Oprah Winfrey para Tyler começar sua carreira. Encorajado a manter um diário de seus pensamentos e experiências, ele começou a escrever uma série de cartas existenciais para si. As cartas, cheias de dor e, com o passar do tempo, perdão, ganharam tom de cura e catarse. Em 1992, seus textos inspiraram um musical, "I Know I've Been Changed", e Perry juntou todo seu dinheiro para ir até Atlanta e lutar pelo sucesso com o público. Ele gastou tudo e a audiência nunca apareceu. Novamente, ele estava miserável e enfrentava os mesmos fantasmas da sua juventude. Por meses, dormiu em hotéis baratos ou no seu carro. Começou um grande relacionamento com a igreja e continuou a escrever. Em 1998, sua perseverança deu resultado e um agente agendou a peça para uma temporada curta no teatro da igreja local. Dessa vez, a comunidade lotou a casa e, em pouco tempo, o musical foi para o famoso Fox Theatre, em Atlanta. Tyler Perry nunca olhou para trás. Em 2000, "I Can Do Bad All By Myself" marcou a primeira aparição pública de Madea, o maior personagem de Perry, uma vovó maluca, desbocada e cheia de vontade interpretada pelo próprio ator. O sucesso foi tamanho que ela ganhou uma série de peças próprias que, mais tarde, virariam filmes com grande desempenho nos cinemas. 

A SOMBRA DO INIMIGO estreia nos cinemas 
de todo o Brasil no dia 7 de dezembro

Trailer: http://tinyurl.com/8zdblc2  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado