Whoopi Goldberg é destaque do Biography

whoopi_goldberg.jpg.jpg 

Atriz, comediante, apresentadora e produtora de séries e filmes para TV, a norte-americana Whoopi Goldberg, 57, está na estrada desde os anos 70, década em que começou a atuar em peças teatrais. Tendo migrado, depois, para o cinema, acumulou dezenas de prêmios e indicações nas telonas, incluindo Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Ghost – Do Outro Lado da Vida (1991) e a indicação na categoria de Melhor Atriz por A Cor Púrpura (1985), longa de Steven Spielberg que a lançou ao estrelato.

 

Além da crítica, Whoopi também agradou o público com o estilo bem-humorado que empregou em seus papéis, tendo arrastado multidões nas bem-sucedidas produçõe Mudança de Hábito (1992) e Mudança de Hábito 2 – Mais Confusões no Convento (1993). Comandou também 200 edições de seu programa de entrevistas The Whoopi Goldberg Show (1992 a 1993) e foi a primeira mulher a apresentar a premiação do Oscar, em 1994 – em função do sucesso, foi convidada para a função nas edições de 1996 e de 1999.

 

No dia 2/12, domingo, às 16h45, o BIO homenageia a atriz em Biography. Além de discorrer sobre sua trajetória profissional, o programa aborda o empenho de Whoppi na luta por direitos humanos e combate a AIDS, entre outras causas; e o seu midiático relacionamento com o ator Ted Danson. Curiosidade: batizada Caryn Elaine Johnson, a atriz disse que trocou de nome por que o achava muito sem graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado