NATGEO: 3 A 9 DE DEZEMBRO DE 2012

SEGUNDA-FEIRA – 3 DE DEZEMBRO
21h45: Redescobrindo a 2ª Guerra – três episódios seguidos

A Agressão Nazista
: Após tomar o poder e estabelecer o regime nazista na Alemanha, Hitler volta seus olhos para a Europa. Inesperadamente, o "Fuhrer" forma uma aliança com Stalin antes de invadir a Polônia. A França e a Grã-Bretanha não têm outra escolha e declaram guerra contra a Alemanha, o que não impede os alemães e soviéticos de calmamente dilacerar a Polônia. Começa a perseguição aos judeus e ciganos. Mais ao Ocidente, a "guerra falsa" começa – um período de espera, incerteza e também de esperança. Lembrando o sofrimento pelo qual passaram durante a Primeira Guerra Mundial, os franceses ainda esperam evitar a guerra

Guerra Relâmpago: Em 10 de maio de 1940, tem início a "Blitzkrieg" (guerra-relâmpago). O exército alemão movimenta-se rapidamente pela Bélgica, Holanda e França. Após alguns ataques violentos, as tropas britânicas entram em pânico e o exército francês é derrotado. Aos civis cabe fugir, criando um verdadeiro êxodo. A França fica sem forças diante do poderoso inimigo e seu povo tem de escolher entre colaborar com Petain ou resistir de acordo com o ideal de Churchill. Apesar dos fortes bombardeios em cidades britânicas, Hitler finalmente percebe que não pode dominar o Reino Unido e então resolve se voltar contra a União Soviética, sua "aliada".

Pesadelo Alemão: Paris é ocupada, bem como a maioria das capitais europeias. A exceção é Londres, que resiste aos submarinos e bombardeios alemães. Churchill se recusa a ceder. Muito preocupado com o rearmamento americano, Hitler resolve atacar a União Soviética para completar seu domínio na Europa antes que os Estados Unidos possam intervir no continente europeu. Trata-se de um novo jogo para ele. Porém, empolgado com suas vitórias, o "Fuhrer" é convencido que pode conquistar a Rússia de Stalin em três meses. Passando pelos países bálticos e pela Ucrânia, onde os alemães inicialmente são recebidos como libertadores, a "Wehrmacht" (Forças Armadas alemãs) executa uma verdadeira guerra de extermínio contra os judeus-bolchevistas. Inesperadamente, e com a ajuda do mau tempo, os soviéticos se defendem heroicamente. É o começo de um longo pesadelo para os soldados alemães. A "Wehrmacht", que chegou perto de Moscou, fica paralisada, tal com na África, onde o general Rommel, que tinha ído ajudar os italianos, é seriamente desafiado pelos aliados. Com o ataque surpresa dos japoneses em Pearl Harbor, a guerra se torna mundial.


TERÇA-FEIRA – 4 DE DEZEMBRO

20h: Ciência em Casa – Episódio: Aerodinâmica

O episódio de hoje de Ciência em Casa vai decolar! Sabe qual é o tema? Aerodinâmica. E o nosso voo começa com uma gota d'água. Diferentemente do que o senso comum imagina, a aerodinâmica não tem só a ver com aviões e automóveis em velocidade. A rigor, qualquer objeto, quando entra em contato com o vento ou quando se movimenta, tem sua aerodinâmica definida.


QUARTA-FEIRA – 5 DE DEZEMBRO

0h: Segundos Fatais – Episódio:  Queda Incontrolável no Japão

Quando um Boeing 747 cai em uma remota área montanhosa depois de 45 minutos da decolagem em 1985, os investigadores ficam desconcertados. Este é o acidente aéreo que provocou mais vítimas na história, com 520 passageiros e tripulantes mortos. O acidente aconteceu por conta de uma bomba a bordo, ou há alguma falha na estrutura de todos os 747s? Por que estas pessoas inocentes perderam suas vidas de forma tão chocante e brutal? Acompanhe as investigações que desvendaram o mistério do voo JAL123. A equipe examina as evidências uma a uma e, ao escalar até o local do acidente, descobre uma verdade devastadora: com apenas 12 minutos de voo, o avião sofreu uma falha mecânica no anteparo traseiro de pressão, que fez com que ele se abrisse. A explosiva descompressão resultante solta o estabilizador da aeronave e rompe os quatro sistemas hidráulicos, deixando o avião praticamente incontrolável, e a tripulação impotente. Os últimos momentos do voo JAL123 são reconstruídos e analisados por especialistas, e descobrimos se esta tragédia poderia ter sido evitada ou se o voo sempre foi destinado para o desastre.


QUINTA-FEIRA – 6 DE DEZEMBRO
0h: Máquinas Impressionantes – Episódio: Gigantes Marítimos

Neste episódio, vamos subir a bordo de monstros marítimos que vão a lugares onde todos temem ir. O mais novo navio de perfuração do mundo está sendo testado até seus limites, um navio de tubulação fixa ajuda a construir o mais novo duto submarino da Europa, e robôs submarinos gigantes trabalham no relevo oceânico pela costa da Coreia do Sul.

SEXTA-FEIRA– 7 DE DEZEMBRO
21h45: Sextas de Fim do Mundo – Exibição de um episódio da primeira temporada de Preparados para o Fim + estreia da segunda temporada de Preparados para o Fim + documentário Sinais do Fim dos Tempos 

Preparados ao Extremo: Preparar-se para um evento cataclísmico é algo que pode assumir várias formas, e estas pessoas levam tudo ao extremo. Desde um casal no Texas que tem um estoque de alimentos para 20 anos até um homem construindo um bunker subterrâneo de 14 andares, nós mostramos as preparações extremas para o fim do mundo por todo o país.


Backup, Arca de Noé e Sustentabilidade: Traçamos o perfil de três famílias americanas que mudaram drasticamente seu estilo de vida para sobreviverem ao que eles acreditam que será o fim do mundo. Johnny O. é um marido e pai de dois filhos que vive com sua esposa e sua irmã gêmea na área rural da Pensilvânia. Eles temem ataques terroristas a usinas nucleares e a família está preparando-se com a regra de sempre ter um backup para seu backup. Wilma e Gary Bryant vivem com seus filhos e sua neta em uma fazenda no Missouri, e estão prevendo uma série de tornados de categoria F5. Eles estão construindo uma arca de Noé subterrânea para seus animais e estão estocando insulina para Wilma e sua neta, já que ambas sofrem de diabetes. Robert Earl e sua esposa são um casal aposentado e temem derretimento da calota polar da Groenlândia. Eles se mudaram da Flórida para uma remota área desértica do Texas e estão construindo uma propriedade autossustentável para eles e seus 21 cães.

Sinais do Fim dos Tempos: O ano de 2011 começou de forma preocupante. Na véspera de Ano Novo, milhares de melros morreram em Beebe, Arkansas. Perto dali, peixes e mais aves também morrem. Em seguida, uma onda inquietante de mortes de animais parece ter tomado o mundo. As mortes estariam conectadas? Uma história abrangente começa com uma investigação sobre a morte dos melros e termina avaliando como a mente humana é inspirada, ou levada para fora do trilho, com aparentes padrões ou coincidências na natureza.


SÁBADO – 8 DE DEZEMBRO
23h15: Aquanautas – Episódio: Peixe-boi – O Gigante Ameaçado

A missão dos Aquanautas é acompanhar a saga do peixe-boi-marinho no Brasil, o mamífero aquático mais ameaçado do país. O casal percorre 4 estados para documentar os esforços de especialistas que dedicam a vida à preservação destes gigantes. No centro de recuperação, Tony e Ana Paula mostram como um bebê de 4 meses, que perdeu a mãe ao nascer, está conseguindo sobreviver e se adaptar ao cativeiro. Modernas tecnologias de análise e mapeamento genético vão ajudar os cientistas a decidir o local mais adequado para as solturas. O casal acompanha ainda a mega operação de transferência de dois peixes-boi que estão a um passo de ser reintroduzidos ao seu habitat natural. E o momento emocionante da soltura de um macho que, depois de dois anos de tratamento, consegue a tão esperada liberdade.

DOMINGO – 9 DE DEZEMBRO

22h: Super Domingo – Especial Apocalipse

Salve-se Quem Puder!
: O que faríamos se a Terra estivesse prestes a ser destruída? Este programa examina este cenário assustador e cientificamente possível, explorando as tecnologias que criaríamos para salvar o maior número possível de humanos. Prevemos um cenário em que uma estrela de nêutrons – pequena e incrivelmente densa – está voando em direção ao nosso sistema solar. Quando ela chegar, em 75 anos, ela tirará nossos planetas de suas órbitas e destruirá o planeta em que vivemos. Nossa única opção é formar grupos, criar uma grande nave e descobrir um planeta no sistema solar mais próximo para onde pudéssemos escapar. Depois de uma jornada de quase um século, a nave entregará o restante da humanidade para nossa nova casa, e a história humana começará de novo.

A Verdade sobre o Fim do Mundo
: O apresentador Diego Buñuel aventura-se em águas profundas para ver os cemitérios maia de humanos sacrificados e passa por perigosos túneis subterrâneos para conseguir novas revelações sobre o calendário maia. Tecnologia inovadora do National Geographic Channel, uma sunsphere que transforma a escuridão em dia claro torna única esta jornada de Diego Buñuel. A busca o leva a entender mais sobre o misterioso colapso da civilização maia há mais de 1000 anos. E como os maias previam o mesmo futuro para nós. O apocalipse maia está mesmo previsto para 21 de dezembro de 2012? Devemos nos preocupar em comprar presentes de Natal? Buñuel tem todas as respostas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado