Especial inédito Eurocurtas revela novas tendências do cinema espanhol


Os mais importantes cineastas começaram suas carreiras com curtas-metragens, que, o que pode ser até mais difícil do que criar um longa. Para contar uma história interessante em um curto espaço de tempo é preciso ter visão e talento. O Eurochannel homenageia a próxima geração de cineastas, promovendo uma mostra de novos talentos, no dia 3//12, segunda-feira, às 20h30, no especialEurocurtas Espanha. A seleção inédita traz os melhores curtas-metragens dirigidos pela nova geração de cineastas espanhóis e interpretados por atores que poderão ser futuras estrelas do cinema do país.

 

Confira a programação:

 

Brincando com a morte (Jugando con la muerte, 2010)

Direção: Paul Urkijo

Duração: 17'

SinopseA doença do avô de Eusébio está se tornando um fardo para sua família. Todo mundo pensa que ele está senil e que as coisas incríveis que conta são histórias de velho, até que uma noite a morte chega em casa.

 

Dançarinos (Danzantes, 2011)

Direção: Liz Lobato

Duração: 12'

Sinopse: Na década de 1960, um menino cigano provoca um policial que, ao correr atrás dele, cai e fica inconsciente. Pensando que ele está morto, o rapaz promete ao santo padroeiro de sua aldeia dançar para ele se o policial sobreviver.

 

Pior Impossível (Peor Imposible, 2010)

DireçãoIsrael Millán

Duração: 18'

SinopseFermín e Luis são dois amigos que se conhecem desde a infância. Ambos estão desempregados e a esposa de Luis acaba de deixá-lo, levando sua filha. Quando os amigos acham que não têm mais futuro, recebem uma proposta que parece ser a solução para seus problemas.

 

Adeus papai, Adeus mamãe (Adiós papá, adiós mamá, 2010)

Direção: Luis Soravilla Hernández

Duração: 14'

SinopseSole faz o jantar para seu marido Bernardo e seu filho Martín, porém a notícia que Martín traz do trabalho vai virar sua tranquila vida doméstica de cabeça para baixo. Seu filho de trinta e poucos anos chega em casa e tenta contar que sua empresa lhe ofereceu um contrato permanente e que vai morar com sua namorada, Blanca. Ela já contou a seus pais e pressionou Martin a fazer o mesmo com os dele. Seus pais ficam entusiasmados e querem saber de tudo, mas ficam atordoados quando Martin diz que vai se mudar no dia seguinte e o pior é que ele ainda nem contou o mais importante - algo que vai mudar a sua vida completamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado