Futura: Cine Conhecimento apresenta “Beautiful People”, de Jasmin Dizdar, no dia 7

No dia 9 é a vez de "Pele de Asno", de Jacques Demy

 

O filme "Beautiful People", dirigido por Jasmin Dizdar, é o destaque da próxima semana no Cine Conhecimento. Na Inglaterra, a história de quatro famílias londrinas cruzam com a de refugiados da Guerra da Bósnia. Um repórter da BBC que está cobrindo o conflito encontra um adolescente no meio do fogo cruzado e um médico resolve ajudar uma mulher bósnia que está grávida. Anteriormente amigos, um croata e um sérvio se tornam inimigos declarados e um ex-soldado bósnio se apaixona por uma médica inglesa. As situações fazem com que os personagens rompam preconceitos e barreiras sociais. No Canal Futura, dia 7/12 (sexta-feira), às 22h.

 

Na madrugada de sábado para domingo, dia 9/12, às 1h30, o Cine Conhecimento apresenta o filme "Pele de Asno", dirigido por Jacques Demy. Inspirado em uma das fábulas dos Irmãos Grimm e originalmente escrita pelo francês Charles Perrault, o longa-metragem conta a história de um rei que, ao perder sua esposa, decide casar-se com a mulher mais bonita de seu reino. No entanto, esta moça é a princesa, sua própria filha. Para fugir desta situação, ela foge escondida sob uma pele de asno para o reino vizinho, onde encontra o seu príncipe encantado.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA:

 

03/12 – Madrugada de domingo para segunda-feira, à 00h30

UM ARTISTA BATEDOR DE CARTEIRAS (PICKPOCKET)

Direção: Jia Zhang-Ke

Xiao Wu é batedor de carteiras em uma cidade pequena. Seus amigos conseguiram abandonar a vida de crimes e, por isso, ele se vê sozinho e cheio de problemas. Um policial local o persegue e seu caso de amor com Mei Mei, atendente do karaokê local, parece não ter futuro. Ele se dá conta, então, de que é hora de pensar no amanhã e no que fazer de sua vida. Mas será que Xiao vai conseguir ter forças para se livrar de seu passado criminoso? O filme é uma rara representação da China moderna.

 

07/12 – Sexta-feira, às 22h

BEAUTIFUL PEOPLE

Diretor: Jasmin Dizdar

Reprise no Domingo (09/12), às 21h

O filme acompanha a história de quatro famílias tipicamente inglesas que se envolvem, de alguma forma, com o drama dos refugiados de guerra. De uma maneira ou de outra, os personagens acabam quebrando preconceitos e rompendo determinadas barreiras sociais que os separam da realidade sofrida desses imigrantes.

 

08/12 – Sábado, às 22h30

COMANDANTE ABU RAED

Diretor: Amin Matalqa

Abu Raed é um solitário zelador do Aeroporto Internacional de Amã. Um dia, ao voltar para casa usando um chapéu de comandante que achou no lixo, ele é seguido por um garoto da vizinhança. Ao acordar na manhã seguinte, Abu encontra um grupo de crianças do bairro em sua porta, e assim começa uma forte amizade. Feliz pela companhia e atenção, ele leva as crianças para lugares coloridos ao redor do mundo através de suas imaginárias histórias e os inspira a acreditarem em suas próprias ambições.

 

09/12 – madrugada de sábado para domingo, às 1h30

PELE DE ASNO

Diretor: Jacques Demy

Ao perder sua esposa, o rei decide casar-se com a princesa, sua filha.  Desesperada e muito assustada, ela resolve seguir o conselho de sua madrinha, a fada Lilás, e fugir do reino encoberta pela pele de um asno. Chegando ao reino vizinho, onde começa uma nova vida, o príncipe se apaixona perdidamente por ela. Afinal, contos de fada precisam sempre ter um "final feliz".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado