Curta! - DESTAQUES SEMANAIS – 11 A 15 DE NOVEMBRO




SEGUNDAS DA MÚSICA – 11/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO 12 ANOS
Documentário “Titãs - A Vida até Parece uma Festa”
Dia 11 de novembro, segunda, às 22h
titas3


Desde que começou a tocar em sua banda, o músico Branco Mello fez questão de registrar os melhores momentos em vídeo. Após 26 anos de filmagens, ele reuniu tudo em Titãs - A Vida Até Parece uma Festa. No documentário, bastidores de um dos maiores grupos do rock nacional, formado no auge da carreira por Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Belotto, além de Branco, e também os músicos André Jung e Ciro Pessoa.

Dentre os assuntos tratados, estão alguns polêmicos, como a prisão de Tony Belotto e Arnaldo Antunes por porte de drogas e a morte prematura de Marcelo Fromer. Dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, o documentário levou mais de seis anos para ser finalizado, já que era editado apenas nos momentos de folga dos dois. No total, foram mais de duzentas horas de material gravado, que foram transformadas em uma hora e meia de filme. Oscar e Branco se conheceram em 2002, quando o cineasta dirigiu o clipe de Epitáfio a convite de Tony Belotto.

TERÇAS DAS ARTES – 12/11

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Grand'Art (série): “Ingres Arte Erótica”
Estreia: 12 de novembro, terça, às 23h30
Ingres 1 - 00025623

"Grand'Art" é uma série da ARTE France dirigida por Hector Obalk que consiste em um acervo documental dedicado à história da arte. Neste episódio são retratadas as obras eróticas de Jean-Dominique Ingres (1780-1867) com nus e cenas que configuram algumas das obras mais desafiadoras e enigmáticas do século XIX, entre elas "La Baigneuse", "La Grande Odalisque" e "The Turkish Bath".

QUARTAS DO CINEMA – 13/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO 14 ANOSINÉDITO
Especial Domingos de Oliveira – “Amores”
Estreia: 13 de novembro, quarta, às 21h20
Amores 2

A partir do dia 13 de novembro o Curta exibe um Especial com três filmes do diretor Domingos de Oliveira. O primeiro é “Amores”,drama produzido em 1997 que conta a história de Vieira (Domingos de Oliveira), autor da TV Globo que gradativamente foi perdendo seu poder e agora está prestes a ser demitido. Paralelamente, Telma sua grande amiga (Priscilla Rozenbaum) enfrenta com o marido Pedro (Ricardo Kosovski), um problema: ela não consegue engravidar, sendo que já tem 35 anos e deseja muito ter um filho. Já Luíza (Clarice Niskier), sua irmã, é uma atriz fracassada que vive um grande momento, pois está apaixonada por Rafael (Vicente Barcellos), um pintor bissexual. Mas a constatação de que ele é soropositivo deixa Luiza em um dilema se deve ou não permanecer com ele. Para este Especial, a equipe do Curta! gravou depoimentos de algumas atrizes e ex-namoradas do diretor Domingos de Oliveira considerado o melhor cineasta do Brasil e um homem muito à frente de seu tempo. As peças circulam nos intervalos da programação e outras antecedem a exibição do filme “Amores”.

QUINTAS DO PENSAMENTO – 14/11

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário: “Encontro com Lacan
Estreia: 14 de novembro, quinta, às 23h
TELEVISION02


O documentário traz a vida do psicanalista e psiquiatra Lacan através de relatos de seus pacientes, alunos, amigos próximos e família. Nascido na virada do século XX, no seio de uma família burguesa católica, Lacan possuía um conhecimento enciclopédico. Era amigo de Picasso, Lévi-Strauss e Sartre. Apesar de se mostrar um brilhante psicanalista, seus próprios colegas o condenavam como o demônio. O diretor Gérard Miller ainda estava no colégio quando conheceu Lacan pela primeira vez. Após quarenta e cinco anos, Gerárd Miller ainda mantém os mesmos sentimentos por Lacan: "Ele era um homem absolutamente incrível. Eu fiz esse filme para que o maior número de pessoas pudesse saber um pouco mais sobre ele". Hoje, Lacan é considerado o mais moderno, estimulante e até mesmo o mais controverso dos psicanalistas.

SEXTAS DA SOCIEDADE – 15/11

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário – “Ernesto Che Guevara - O Diário da Bolívia” (parte 2)
Estreia: 15 de novembro, sexta, às 23h00
che-guevara 02


Com direção de Richard Dindo, o documentário francês produzido em 1995, é uma adaptação do diário de Che Guevara com documentos originais, arquivos e entrevistas de testemunhas oculares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado