Thunderbird estreia na TV Cultura com Caçadores de Mitos


O ex-VJ apresenta série australiana que aborda lendas urbanas. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h

 

"Ciência, matemática, física e química. Eu não odeio, muito pelo contrário... E lembre-se, Thunder é Cultura", brinca o novo apresentador da série Caçadores de Mitos. Thunderbird estreia na próxima segunda-feira (18/11), às 20h, na TV Cultura.

 

Com direção de Rafael Opipari, Thunderbird revela mitos universais, brasileiros, regionais, musicais e da cultura popular. Um exemplo é  a lenda da morte de Paul McCartney, também conhecida como Paul is dead, que ressalta que o integrante dos Beatles teria morrido em um acidente (1966) e sido substituído por um sósia. Também serão revelados fatos corriqueiros como 'a dieta da sopa emagrece?'.

 

Thunder  conta que o programa homenageará grandes personalidades da história mundial e brasileira. Um exemplo é o britânico Winston Churchill, um dos homens mais importantes do século XX. O estadista guiou a Inglaterra durante os momentos cruciais na Segunda Guerra Mundial. Conhecido também por suas frases marcantes: "Se Hitler invadisse oinferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio".

 

A série australiana Caçadores de Mitos, que está em sua sétima temporada na TV Cultura, utiliza a ciência moderna  para desvendar as histórias que pairam sobre as lendas urbanas. Separar a verdade ou ficção dos acontecimentos é uma missão para os especialistas em efeitos especiais Adam Savage e Jamie Hyman, juntos com sua equipe. Eles fazem mais do explicar se algo é cientificamente possível ou não. Eles realmente fazem demonstrações sem receio de estarem errados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado