Registros caseiros inéditos mostram o clã dos Kennedy na intimidade, em especial inédito do HISTORY


 

Os Filmes Perdidos dos Kennedy faz parte da programação especial que celebra os 50 anos da morte de JFK

 

Filho de irlandeses católicos, Joseph Kennedy (1888 – 1969) se tornou o patriarca de uma família icônica, marcada por grandes conquistas e tragédias. Casou-se com Rose Fitzgerald (1891 – 1995), com quem teve nove filhos, e acumulou uma das maiores fortunas dos Estados Unidos. Consequentemente, nutria uma grande influência política.

 

O mais célebre da dinastia, sem dúvida, foi John F. Kennedy, que em 1961, com apenas 44 anos, foi eleito o 35º presidente dos Estados Unidos. No entanto, ficou pouco tempo no governo: foi assassinado no dia 22 de novembro de 1963, há 50 anos, enquanto desfilava em carro aberto por Dallas. Considerado um ídolo nacional, sua morte provocou uma imensa comoção, dentro e fora do país.

 

Apesar de famosos e donos de uma imagem pública carismática, os Kennedy mantinham uma vida familiar intensamente privada. E o especial Os Filmes Perdidos dos Kennedy, que o HISTORY exibe no dia 23/11, sábado, às 21h, revela a história pouco conhecida desse clã por meio de filmes caseiros, em registros feitos entre 1935 a 1961, quando JFK foi eleito presidente dos Estados Unidos.

 

O programa inédito ainda traz entrevistas com pessoas próximas à família, cartas íntimas e outros documentos pessoais dos nove filhos de Joseph e Rose. São fontes originais dessa história, que, combinadas com gravações de áudio inéditas, permitirão que os Kennedy contem sua saga com suas próprias palavras, em duas horas de programa.

 

Ainda neste mês, em homenagem à data, o HISTORY exibe outros especiais inéditos relacionados ao assunto, no dia 30/11, sábado. Confira:

 

20h – O Assassinato de John Kennedy - Quem matou John F. Kennedy? Esta é a pergunta que os americanos continuam fazendo, cinquenta anos depois de sua morte. Para aplacar essa indagação generalizada, foi realizada uma ampla pesquisa nacional. Especialistas discutiram as teorias populares, as evidências e toda a gama de teorias de conspiração. Com base na percepção do povo, foram discutidas duas grandes questões: quem os Estados Unidos realmente acredita que matou JFK e por quê?

 

22h – As últimas 48 horas de Lee Harvey Oswald - As últimas ações de Lee Oswald após os acontecimentos em Dallas são documentadas neste especial, sob uma nova perspectiva, tanto sobre ele como sobre o assassinato de Kennedy. A polícia de Dallas estava convencida de que ele era o único suspeito do assassinato, mas ele foi morto dois dias depois de ter supostamente assassinado o presidente. As 48 horas após o assassinato refletem os 50 anos de morte de Lee Harvey Oswald.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado