SescTV estreia “Produção Independente: Televisão e Abertura Política”, documentário da série Videobrasil na TV


 

A atração integra programação especial que celebra os 30 anos do Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil. Dia 18/11, segunda, às 23h

 

 

Zé Celso. Foto: Marco Del Fiol 


Com curadoria e direção geral de Solange Farkas, o SescTV exibe novos documentários da série Videobrasil na TV todas as segundas,  a partir do dia 18/11, sempre às 23h. A programação integra a 18º edição do Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, que neste ano completa três décadas de atividades.

 

Explorando a multiplicidade da linguagem audiovisual e expandindo o território de ação do festival, o Video Brasil na TV apresenta sete novos programas que discorrem sobre a trajetória da videoarte no país durante os 30 anos do evento, destacando estética, sociedade e política, tópicos expressos nas produções,  e também aborda a exposição Panoramas do Sul.

 

Com direção de Jasmin Pinho e Marco Del Fiol, as produções são pontuadas com entrevistas dos principais realizadores e especialistas do audiovisual no país, como Marcelo Tas, Sandra Kogut, Fernando Meirelles e Tatiana Blass. Trechos das obras dos artistas são contemplados nos programas.

 

O primeiro documentário a ser exibido, Produção Independente: Televisão e Abertura Política, que vai ao ar no dia 18/11, às 23h, recorda o início do festival e destaca questões responsáveis por seu surgimento, como os primeiros trabalhos audiovisuais independentes. Além disso, comenta a situação social e política da época, quando a ditadura militar chegava ao fim. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado