Em dezembro, um percorrido pela Cidade das Luzes através de canções.

O Eurochannel apresenta o documentário A canção de Paris.

Paris é conhecida mundialmente como a Cidade das Luzes ou a Cidade do Amor, no entanto, os franceses pensam nela como a Cidade das Artes. O Eurochannel convida você a descobrir o lado artístico da capital francesa, bem como canções dedicadas ao seu povo, seus bairros e ruas em um documentário encantador: A canção de Paris. Estreia sexta-feira 13 de dezembro às 19:00 BRA.

Restauradores, bibliotecários, escritores, cantores, estilistas, e outros representantes de profissões artísticas, contam suas histórias de um bairro, rua ou ponto de referência específico de Paris, e sua relação com o mundo da arte. Com anedotas como a chegada de Picasso em 1904, ou o rico desenvolvimento da parte ocidental da cidade, A canção de Paris oferece aos espectadores uma abordagem original da capital francesa.

O documentário, dirigido por Valerie Lavalle, oferece também uma homenagem especial às canções compostas pela cidade desde o início do século XX. Através das letras e vocais de artistas de renome, como Edith Piaf, Brigitte Bardot, Charles Trenet, Jacques Brel e muitos outros, o filme convida aos espectadores a descobrir segredos interessantes da Cidade das Luzes.

Aproveitem uma nova dimensão da encantadora Paris e descubram sua importância no desenvolvimento da arte europeia, bem como alguns segredos de suas ruas cativantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado