Itapema FM é a rádio oficial do 70º Extreme Sailing Series


Emissora do Grupo RBS oferece lounge exclusivo na final do maior campeonato do mundo de barcos a vela, que acontece em Florianópolis

 

Itapema FM foi escolhida como a rádio oficial do 70º Extreme Sailing Series (ESS), competição internacional que reúne catamarãs velozes em Florianópolis. O evento começa nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17). A equipe da emissora vai acompanhar a competição e os flashes podem ser conferidos na 93.7 FM, no blog Mundo Itapema e no site www.itapemafm.com.br/scA Itapema FM oferece ainda um lounge exclusivo na arena montada no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Oito equipes disputam a última etapa do ESS e cinco delas brigam pelo título da temporada do circuito mundial. As equipes The Wave Muscat (Omã), Alinghi (Suíça), Red Bull Sailing Team (Áustria), SAP (Dinamarca) e Realteam (Suíça) brigam pelo título da temporada após a disputa de 164 regatas em seis países. O barco de Omã, liderado pelo inglês Leigh Mcmillan, é o favorito e garante o tricampeonato se terminar a etapa brasileira em segundo lugar.

O Brasil estará representando pelo catamarã Team Brazil Mapfre. Coordenada pelo medalhista olímpico Lars Grael, a equipe conta com os cariocas Clínio de Freitas (timoneiro), André Mirsky (tático) e Daniel Santiago, além dos catarinenses André Chang e Bruno di Bernardi. A carioca Claudia Swan é a reserva. 

Extreme Sailing Series -  é um circuito mundial de catamarãs de 40 pés (12,2 metros). O campeonato é desenvolvido em com sete etapas.
Os Extreme 40 disputam até oito regatas por dia em percursos pré-estabelecidos pela Comissão de Regatas. A competição promove o conceito "esporte de arena" ao permitir que o público acompanhe uma competição de vela. Nesta temporada, a ESS já passou por Muscat (Omã), Singapura (Singapura), Qindao (China), Porto (Portugal), Cardiff (País de Gales) e Nice (França).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado