Emissoras do SBT em Ribeirão Preto, Jaú e Nova Friburgo ganham marcas regionalizadas

 

Filiais: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO E SBT RS também lançam nova identidade visual acompanhando conceito inovador da marca institucional.

 

Divulgação/SBT

 

 

No próximo domingo, dia 17 de agosto, as filiadas do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pegam carona nas comemorações de aniversário da emissora e lançam uma extensão da marca nacional às emissoras localizadas em Ribeirão Preto, Jaú e Nova Friburgo. Uma parte do projeto de padronização e fortalecimento do regionalismo foi lançado em 2012, com a divulgação das marcas para as emissoras: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO E SBT RS, e agora, aproveitando esse novo momento, as outras três filiadas ganham novas identidades, já com um conceito mais dinâmico e moderno.

 

Como principal característica visual, os logotipos trazem na identificação o nome da emissora apropriado à marca SBT. Assim, a regional localizada em Jaú será SBT CENTRAL, em Ribeirão Preto ficará SBT RP e a emissora de Nova Friburgo torna-se SBT INTERIOR RJ. "O projeto de criação das marcas foi desenvolvido com a finalidade de fortalecer ainda mais a regionalização e a aproximação com o público local, buscando sempre manter a identidade e personalidade nacional, pois ela comunica e representa o vínculo e a história da emissora com o telespectador", comenta a coordenadora de marketing das filiadas do SBT, Vanessa Anacleto. 

 

Na nova marca, criação assinada pela agência Publicis Brasil em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução do SBT. "Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial", afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. "Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior", declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT. 

 

O SBT comemora junto à rede uma nova fase, com o lançamento de uma identidade visual mais moderna e dinâmica, que passa a ser adotada oficialmente na grade de programação das emissoras a partir de domingo, 17 de agosto. "O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.

 

A comunicação institucional do início desse novo ciclo traz um texto em formato de manifesto: "Felicidade é nascer com a vocação de divertir. É ter mais energia a cada ano que passa. É ter a alegria de realizar sonhos. É estar próximo de quem você ama. Mesmo que você ame 200 milhões de pessoas (...)", que será desdobrado para as filiadas da emissora, valorizando as características, costumes e particularidades de cada região, fortalecendo aaproximação e identificação com o telespectador e o mercado local.

 

SBT é um dos principais ícones da indústria da comunicação no País. E nos últimos anos, a emissora tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação.

 

 

Veja a evolução das marcas do SBT:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado