Destaques Film&Arts - 11/08 a 17/08


Sétima temporada da série Lewis estreia no Film&Arts
            Com histórias de misteriosos assassinatos ocorridos em Oxford, a série inglesa Lewis está de volta às telas doFilm&Arts, agora em sua sétima temporada. O Inspetor Robbie Lewis (Kevin Whately, que interpreta o mesmo papel emInspetor Morse) e seu ajudante, Detetive Sargento James Hathaway (Laurence Fox, de Elizabeth: A Era de Ouro), vão se deparar com acontecimentos alarmantes, que prenderão a atenção dos amantes do suspense em episódios de 90 minutos cada.
               No episódio de estreia, em 11 de agosto, segunda-feira, às 23h, Lewis e Hathaway vão investigar o assassinato do vidente Randolph James, que, na verdade, também era o psicólogo Ruben Beatty. A dupla personalidade da vítima desencadeará diversas perguntas e acontecimentos e, enquanto os policiais se esforçam para desvendá-los, enfrentam a sinistra comunidade psíquica de Oxford.
               A produção britânica é continuação do clássico Inspetor Morse – trama policial que foi ao ar de 1987 a 2000. Lewis, que era sargento na série original, é promovido a inspetor e retorna à cidade universitária do Reino Unido cinco anos após a morte de Morse para investigar assassinatos.


Film&Arts exibe documentário sobre o estilo Art Nouveau
O Art Nouveau, criado em 1890 na Europa, surgiu a partir da combinação das mudanças sociais geradas nas cidades industrializadas com influências da natureza e da sexualidade. O estilo significou uma explosão de novas formas de representar o mundo e influenciou todas as áreas da arte, principalmente a arquitetura e a pintura.
O especial em três episódios Sexo e Sensibilidade: O Encanto Do Art Nouveau, que Film&Arts apresenta em 13 de agosto, quarta-feira, às 19hinvestiga uma época excepcional sobre a arte e a sociedade. Filmada em Londres, Glasgow, Paris, Bruxelas e Viena, a série exibe o influente movimento que chegou à fama, mas que em 1914 já havia desaparecido.
No primeiro episódio, as obras e locais parisienses, como o famoso restaurante Maxim’s, são explorados pelo correspondente cultural Stephen Smith, que investiga o passado boêmio da cidade para aprender como Paris inspirou o movimento.


Film&Arts estreia série sobre a trajetória dos Super-Heróis nos quadrinhos
Os super-heróis entretêm audiências globais desde a criação do Super-Homem – há aproximadamente 76 anos – e continuam o sucesso com personagens contemporâneos como o Homem de Aço e Os Vingadores.  Por meio de entrevistas e materiais raros, a série Super-Heróis: A Batalha Sem Fim examina a forma artística dos protagonistas dos quadrinhos e sua complexa relação com a cultura norte-americana.
Narrado por Liev Schrieber (de X-Men Origens: Wolverine), a série, que é divida em três períodos – desde o ano de 1938 até os dias atuais – tem a participação de celebridades, como Stan Lee (criador de diversos personagens de HQs), Adam West (Batman, no seriado de mesmo nome), Lynda Carter (Mulher-Maravilha, no seriado de mesmo nome), Jerry Robinsons (um dos criadores do Coringa) e Joe Simon (cocriador do Capitão América).
O primeiro episódio, em 14 de agosto, quinta-feira às 21h, abrange os anos entre 1938 e 1958 – época em que a Depressão econômica deu oportunidade para que uma nova geração de artistas criasse personagens que fizessem parte da infância dos americanos. O especial explora como a 2ª Guerra Mundial ajudou na popularização dos super-heróis e mostra trechos de As Aventuras do Superman – primeira adaptação do personagem Super-Homem para a televisão.

Longa estrelado por Heath Ledger e Orlando Bloom é destaque no Film&Arts
               A história de Edward “Ned” Kelly, um dos criminosos australianos mais famosos e procurados do século 19, é tema do longa Ned Kelly, que o Film&Arts exibe em 16 de agosto, sábado, às 22h. Dirigido por Gregor Jordan (de Ameaça Terrorista), a produção se baseou no livro Our Sunshine, de Robert Drewe. 
               Ned Kelly (Heath Ledger, Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas) era um jovem imigrante irlandês que se sustentava através de trabalhos no campo. As confusões na vida do personagem começam quando seus cavalos são roubados, desencadeando uma série de problemas com a polícia e atos injustos contra sua família. Ned, revoltado com o sistema, começa a liderar uma gangue formada por seus irmãos e amigos para se vingar. O bando realizou assaltos, sequestros e assassinatos no período de 1878 a 1889 e tornou-se uma das quadrilhas mais temidas e procuradas na história da Austrália.
Ned Kelly (Ned Kelly, 2003, Reino Unido/EUA/Austrália/França)
16/8, sábado, às 22h
Gênero: ação/biografia
Direção: Gregor Jordan
Elenco: Heath Ledger, Orlando Bloom, Naomi Watts, Geoffrey Rush, Rachel Griffiths


Escolha de elenco provoca danos emocionais em participantes de Breaking Pointe
  O sonho de muitas jovens é tornar-se bailarina e ter a oportunidade de viver a beleza, a elegância e a graça dessa arte clássica. E a série Breaking Pointe, exclusiva do Film&Arts, desvenda a intimidade de bailarinos da companhia Ballet West, de Salt Lake City, nos EUA, que vivem em busca da perfeição e conseguem se consagrar nessa difícil carreira; e retrata a competividade, a dedicação extrema, as intrigas – desconhecidos do público, mas comuns aos ensaios e aos grupos de dança – e as lindas atuações em palco.
O episódio inédito de 17/08, domingo, às 19h, é marcado pela escolha dos papéis principais de um novo espetáculo após dias de ensaios esgotantes, o que provoca danos emocionais aos participantes. Enquanto a coreógrafa russa Elena Kunikova treina os bailarinos, a solista Allison luta sob pressão depois de passar por alguns problemas. Em meio a alguns conflitos, os bailarinos viajam para um dos lugares mais bonitos de Utah.


Desaparecimento de garota marca episódio inédito de Padre Brown
No episódio inédito de Padre Brown (2013), exibido exclusivamente pelo Film&Arts em 17 de agosto, domingo às 21 horas, o protagonista terá que investigar o estranho desaparecimento de uma menina considerada radioativa.
Baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton e adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, Padre Brown se passa na década de 1950 em Costwold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra. O personagem principal da trama, interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who e nos filmes da saga Harry Potter (no papel de Arthur Weasley), é um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes.
Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas, após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado