Jovem Pan realizará testes de migração do AM


    O Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo a realizar testes experimentais em um canal da faixa estendida de FM. A emissora será a primeira do país a fazer esse tipo de operação. A autorização, válida por um ano, foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 13 de agosto.

De acordo com informações do portal Tudorádio.com, a emissora deve operar em uma frequência localizada entre 82 FM e 87 FM, correspondente ao canal 6 da TV analógica na capital paulista. As instalações da estação estão previstas para os próximos dias e contará com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp).

De acordo com o regulamento da migração do rádio AM, a faixa de FM será estendida pelos canais 5 e 6 de televisão, nos estados onde não existir espaço para todas as emissoras que solicitaram a transição migrarem. 

A expectativa é que as primeiras rádios habilitadas comecem a operar na faixa de FM a partir de outubro deste ano. O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a fazer a transição.

Os primeiros termos de adaptação de outorga serão assinados e entregues a radiodifusores do estado, no dia 25 de agosto, durante solenidade no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET), em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado