Oi FM leva circuito de bandas independentes a hostels de SP e RJ

• Circuito inclui oito pocket shows, que também serão transmitidos online
• Ação contará com parceria entre as plataformas ClapMe e VEVO e foi desenvolvida pela agência LiveAD


RJ e SP, 13 de agosto de 2014 – A partir de amanhã, albergues paulistanos e cariocas se tornarão palco da cena alternativa musical. A Oi FM levará um circuito de pocket shows aos hostels: é o Hostel Sessions Oi FM, que vai intercalar oito apresentações de bandas independentes nos albergues Que Tal e Aki, em São Paulo, e Oztel, no Rio de Janeiro. Entre os destaques da programação, estão o cantor Gustavo Fagundes e o grupo Supercombo.

A programação é quinzenal (sempre às quintas-feiras) e começa amanhã, dia 14 de agosto, com a apresentação da banda Capela no hostel Que Tal, em São Paulo. Os outros artistas confirmados são o cantor Alexandre "Beef" Marchi, e as bandas Medulla, Hotelo e Zimbra. As apresentações seguem até o dia 20 de novembro, com encerramento de Amigo Imaginário, no Oztel, no Rio de Janeiro. A programação completa está disponível no site http://oifm.oi.com.br/

Os eventos serão exclusivos para hóspedes e convidados, mas a rádio, que atua de forma gratuita e online, irá transmitir os shows ao vivo na plataforma ClapMe, por meio de uma parceria com a VEVO, portal de conteúdo audiovisual de música e entretenimento. A página de streaming será toda customizada com a identidade visual da marca e permitirá a interação entre artistas e fãs em um bate papo após as apresentações. O áudio do show também estará disponível ao vivo no site da rádio.

"A música é um dos pilares de investimento de marketing da Oi e o projeto Hostel Sessions Oi FM entra agora no ambiente dos albergues cariocas e paulistanos para reforçar ainda mais o foco da Oi FM de oferecer experiências únicas e pluralidade musical ao público", explica Monica Kaut, gerente de Marca e Conexões da Oi.

LiveAD desenvolve projeto

O projeto do Hostel Sessions Oi FM foi elaborado pela agência LiveAD com a ideia de mostrar a essência da rádio Oi FM: levar a cena musical contemporânea para o universo digital. A ação será divulgada nos canais de redes sociais da agência, marca, artistas e plataformas de live streaming envolvidas na ação. "Todas as bandas apontam a renovação da música brasileira e com esta ação ganharão um impulso em suas carreiras, reforçando a essência inovadora da marca Oi FM", diz Guilherme Rech, diretor de criação da LiveAD.

Ao final do projeto, um breve documentário compilará o making off da ação. O Hostel Sessions Oi FM acontece junto a outra iniciativa paralela da agência para a rádio, responsável pela ativação in loco da marca com artes interativas em espelhos, porta-copos e cartões postais customizados em bares e estabelecimentos comerciais.

Sobre a Oi FM

Há quase 3 anos, depois de fazer história nos dials, a Oi FM passou a ser um projeto exclusivamente online, já apostando no streaming como a principal forma de consumo de música. Baseado em 3 pilares – curadoria, personalização e mobilidade – foram desenvolvidas novas funcionalidades, aplicativos e programação. Ao mesmo tempo em que a Oi FM mantém na sua programação colunistas que conhecem muito de música e estão sempre trazendo novidades, é possível ter uma programação personalizada pra cada ouvinte. Após se logar ao site, ou app, e interagir com a webradio, o ouvinte vai ouvir uma programação com o seu perfil, onde estiver. Mais informações em http://oifm.oi.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado