MAX OFERECE A CHANCE DE FICAR EM DIA COM “THE KNICK”

 

 

Terceiro episódio da nova série sobre medicina será reexibido na sexta-feira, dia 5 de setembro

São Paulo, 3 de setembro de 2014 – O canal MAX oferece aos fãs a oportunidade de ficar em dia com a trama da nova série dramática The Knick, dirigida por Steven Soderbergh e protagonizada por Clive Owen. No dia 5 de setembro, sexta-feira, o canal irá exibir novamente o terceiro episódio, às 21h. A série, que estreou no Brasil no dia 15 de agosto, será retomada com a exibição do quarto episódio no dia 12 de setembro, sexta-feira, no MAX, canal do pacote HBO.

 

Ambientada na Nova York dos anos 1900, The Knick – abreviatura de Knickerbocker Hospital – gira em torno de profissionais pioneiros, cirurgiões, enfermeiros e funcionários que vão além dos limites da medicina em uma época na qual os índices de mortalidade eram assustadoramente altos e ainda não existiam antibióticos. O brilhante cirurgião John Thackery (interpretado por Clive Owen, ganhador do Globo de Ouro® e indicado ao Oscar®) testa os limites da medicina, da moral e das relações raciais em uma época de lentas mudanças sociais. Dirigida pelo ganhador do Oscar® Steven Soderbergh, a série mostra como a combinação de habilidades, orgulho e sorte influenciou a evolução da medicina moderna e como o desenvolvimento da tecnologia conduziu a Revolução Industrial a novos e inexplorados patamares.

 

No terceiro episódio, "The Busy Flea", Thackery avalia se deve fazer uma cirurgia em uma antiga paixão. Ele determina que Gallinger e Chickering experimentem uma nova técnica em porcos, enquanto Barrow chega a extremos para pagar uma dívida e substituir um dente perdido. Depois de um mau dia no trabalho, Edwards afoga as mágoas em um bar, enquanto Cornelia fica aliviada quando seus apelos sobre o tratamento de um paciente com febre tifoide finalmente são atendidos.

 

No inédito quarto episódio, "Where's the Dignity", – que será exibido na sexta-feira, dia 12 de setembro, às 21h – Edwards conduz os movimentos de Thackery durante uma cirurgia, o que irrita Eleanor. No processo de recuperação, Abigail lamenta as suas escolhas do passado em relação a Thackery, enquanto Cleary e a irmã Harriet fazem acordos. O pai de Bertie critica as opções profissionais do filho e Lucy descobre a vida secreta de Thackery.

 

The Knick conta com dez episódios e tem produção executiva de Gregory Jacobs, Michael Sugar, do ator protagonista Clive Owen e do diretor Steven Soderbergh. Além disso, a equipe de produção – que é supervisionada por Steven Katz – também é composta por Michael Polaire e pelos criadores Jack Amiel e Michael Begler. Peter Andrews é o diretor de fotografia e Mary Ann Bernard é a editora, enquanto a música tem assinatura de Cliff Martinez e o elenco tem como responsável Carmen Cuba (CSA).

 

O designer de produção Howard Cummings recriou a Nova York dos anos 1900 nas regiões do Brooklyn e do centro de Manhattan e concebeu os cenários do hospital e outras locações, como o Cine Magic East River Studios. Ellen Mirojnick assina o figurino de época do elenco e dos figurantes. O Dr. Stanley Burns, que tem a maior coleção dos primórdios da fotografia médica do mundo, foi consultor técnico e histórico da série, trabalhando em estreita colaboração com a produção e os atores para garantir a realidade e autenticidade das cenas no hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado