“MATADORES FRIOS” CHEGA À SEGUNDA TEMPORADA COM RECONSTITUIÇÕES DE CRIMES HEDIONDOS OCORRIDOS NO ALASCA

 
 Famílias retratadas escolheram o Alasca em busca de paz e tranquilidade, mas encontraram assassinos que mudaram suas vidas

Cena da segunda temporada de "Matadores Frios"

Na segunda-feira, 8 de setembro, às 22h, o Investigação Discovery estreia a segunda temporada de MATADORES FRIOS (Ice Cold Killers). A nova safra reconstitui crimes hediondos ocorridos no território pitoresco do Alasca.

Situado nos extremos setentrionais do continente, o Alasca é uma região de contrastes, isolada geograficamente do restante dos Estados Unidos. Cidades pacatas e prósperas estão incrustradas no meio da paisagem selvagem e montanhosa.  No inverno, a vida se orienta pelo sopro congelante dos ventos que trazem nevascas e, no verão, o sol da meia-noite transforma fenômeno em rotina.

Os moradores se orgulham de uma vida em ritmo diferente do restante dos Estados Unidos: paz, tranquilidade  e natureza substituem estresse, correria e congestionamentos. Mas, entre os predadores famintos e o inverno rigoroso, escondem-se o mal – em condições de isolamento ele cresce dentro de cidadãos que, depois de surtos inexplicáveis, revelam-se criminosos.

Cada episódio com uma hora de duração conta um caso de crime hediondo que chocou comunidades e as colocou diante de uma ameaçada inesperada: a maldade humana. Depoimentos de familiares, oficiais envolvidos na investigação e testemunhas somam-se a reconstituições e imagens de arquivo para apresentarem os crimes aos telespectadores.

O primeiro episódio conta um caso que chocou a população de Anchorage, uma cidade pequena e rodeada pela floresta nativa. No dia 31 de maio de 1982, dois casais de adolescentes acampavam no parque Russian Jack Springs, quando foram surpreendidos por um assassino.

Os quatro foram baleados. Os rapazes foram feridos na nuca e as meninas no rosto, todos atacados com um tiro cada – demonstrando que nenhum deles percebera o que lhes acontecia até que fosse tarde demais para reagir. Surpreendentemente, uma das garotas ainda apresenta sinais vitais e é levada às pressas para o hospital.

No mesmo dia, mais três corpos foram encontrados em um bar da região, com o mesmo tiro de ferida dos adolescentes baleados no parque. A polícia acredita que os crimes estão relacionados e foram cometidos por homens que não tiveram receio de atirar em plena luz do dia, em locais repletos de testemunhas.

Começa uma caçada em busca do assassino e, paralelamente, os médicos tentam salvar a única vítima sobrevivente, na esperança que ela possa dar informações sobre o culpado.

Conforme as evidências aparecem, elas apontam para um suspeito improvável.

No segundo episódio, MATADORES FRIOS revisita um crime ocorrido em Tazlina, um povoado conhecido como um ponto no mapa. Lá ninguém tranca as portas e os moradores em geral temem mais aos ursos e ao frio intenso do que a criminosos. Entretanto, em 1990, o desaparecimento de Mandy, uma garota  de 11 anos,  mudaria para a sempre a vida na pequena comunidade.

SERVIÇO
MATADORES FRIOS
 (Ice Cold Killers)
Estreia: segunda-feira, 8 de setembro, às 22h
Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado