Série ZÉ DO CAIXÃO é destaque da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Pré-estreia do seriado faz parte de homenagem ao cineasta José Mojica Marins, agraciado com o Prêmio Leon Cakoff nesta edição

 

São Paulo, 23 de outubro de 2015 –O ano de 2015 ficará marcado como o ano de Zé do Caixão e seu criador, José Mojica Marins. O cineasta e seu principal personagem estão entre os destaques da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece nos dias 22 de outubro a 4 de novembro na capital paulista, Campinas e Osasco.

Grande estreia do canal SPACE em 13 de novembro, a produção nacional ZÉ DO CAIXÃO será exibida em primeira mão durante o evento. O público poderá conferir os dois primeiros capítulos da série estrelada por Matheus Nachtergaele, que foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta.

No dia 29 de outubro (quinta-feira), o diretor recebe da Mostra o Prêmio Leon Cakoff 2015 em sessão aberta ao público, com a pré-estreia de ZÉ DO CAIXÃO. Em seguida, será promovido um debate sobre o seriado mediado pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho e presença de Matheus Nachtergaele, do diretor e roteirista Vitor Mafra e de Ivan Finotti e André Barcinski, coautores da biografia Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, que serviu de inspiração para a série.

Complementando a homenagem ao cineasta, a Mostra apresenta a trilogia completa de Zé do Caixão no cinema: À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967) e Encarnação do Demônio (2008). Destes, os dois primeiros terão exibições gratuitas no Vão Livre do Masp.

 

Serviço:

Programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema:

ZÉ DO CAIXÃO

Dia 29 de outubro (quinta), às 19h – Cinearte 1

Dia 31 de outubro (sábado), às 20h – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2


À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA

Dia 28 de outubro (quarta), às 19h30 – Vão Livre do Masp


ESTA NOITE ENCARNAREI NO SEU CADÁVER

Dia 29 de outubro (quinta), às 19h30 – Vão Livre do Masp


ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO

Dia 29 de outubro (quinta), às 22h – Cinearte 1


A série ZÉ DO CAIXÃO estreia no canal SPACE na sexta-feira 13 de novembro, às 22h30*. Reapresentação aos domingos, às 23h*, e terças, às 21h50*.


*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado