NOVA SÉRIE DO DISCOVERY TURBO DESVENDA A HISTÓRIA E OS “SEGREDOS DE FÁBRICA” DE MODELOS ICÔNICOS

 
 
 
Produção revela bastidores da indústria automobilística de alto luxo
 
 

Pagani Huayra

 

Porsche, Bentley, Aston Martin, Lamborghini, Mustang, Maserati – estes nomes carregam em si a história do automobilismo e evocam o poder da engenharia aplicada ao desempenho de modelos esportivos e luxuosos. Conhecidos no mundo todo, eles fazem suspirar os apaixonados por design e velocidade.

A partir de quinta-feira, 29 de outubro, às 23h, o Discovery Turbo vasculha a história destes clássicos automotivos e descobre como o aço se transforma em mito na nova série POR DENTRO DOS SUPERCARROS (Supercar, Superbuild).

Em oito episódios com uma hora, a produção capta a "alma" destas máquinas que reúnem tradição e vanguarda sob seus capôs. A série narra a história cheia de desafios, contratempos e improvisos que existe detrás da aura etérea destes objetivos de desejo. Os supercarros ostentam brasões e emblemas que foram convertidos em lendas do automobilismo – o que poucos sabem que é, junto à busca incansável por novas tecnologias, há eventuais "ajudas" do acaso, planos secretos, decisões ousadas e controversas.

A cada episódio, um modelo transforma-se em tema investigado a partir de quatro elementos principais: origens – como talento e sorte se uniram para  transformar em realidade os primeiros modelos; design – a forma como complemento essencial à função; desafios – quais foram os marcos no desenvolvimento de automóveis que superaram limites, seja na aerodinâmica, no emprego de novos materiais ou no desenvolvimento de supermotores; desempenho – como estas joias funcionam no asfalto .

Dos artesãos que superaram obstáculos nos primórdios das marcas, aos  engenheiros que trabalham com tecnologia de ponta em laboratórios que parecem saídos da ficção científica, a série conta a história oficial e também os bastidores curiosos de um mercado movido a paixão e aço.

A seguir, as descrições dos episódios de POR DENTRO DOS SUPERCARROS.

ASTON MARTIN VANTAGE V-12 S

Estreia: quinta-feira, 29 de outubro, às 23h

A Aston Martin não pode cometer erros – eles são um dos últimos fabricantes de automóveis independentes. Para permanecer pertinente e defender-se de concorrentes que fazem parte de conglomerados globais e com recursos quase ilimitados, a marca precisa de uma nova máquina. Algo corajoso. Algo ousado. Algo que se destaque... A solução encontrada pela Aston é um supercarro que deve toda a sua existência a um punhado de engenheiros reunidos em um pub e a um truque conhecido no mundo dos hot rods.

BENTLEY CONTINENTAL GT V8 S

Estreia: quinta-feira, 5 de novembro, às 23h

Quando foi lançado, em 2003, o Continental GT foi o coupé 2+2 mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima que supera os 300km/h – graças a ele,  renasceu o gênero conhecido como grand tour. Os anos se passaram, a plataforma envelheceu e os concorrentes estão no encalço da empresa. Diante da nova realidade, a Bentley responde com ousadia: uma máquina mais rápida, mais leve, mais econômica e com quatro cilindros a menos no motor!

DODGE SRT VIPER

Estreia: quinta-feira, 12 de novembro, às 23h

Este é um carro que surgiu do acaso... Em meio ao colapso econômico, um ex-designer assume o difícil papel de CEO da empresa, com a tarefa de conduzir a Dodge em meio à turbulência. Ele decidiu investir e recobrar a esperança, pedindo para sua equipe criar uma versão contemporânea de um supercarro icônico. O resultado: um projeto secreto que viria a ser conhecido no mundo inteiro como o Viper.

PORSCHE 918 SPYDER

Estreia: quinta-feira, 19 de novembro, às 23h

O icônico fabricante de carros esportivos chegou ao topo, mas em tempos nos quais a escassez de combustíveis fósseis já é uma realidade, não há tempo para se acomodar. Para garantir a sobrevivência da empresa, uma equipe de engenheiros quer recriar o conceito de carro esportivo e, assim, construir o primeiro supercarro híbrido.

MASERATI GHIBLI

Estreia: quinta-feira, 26 de novembro, às 23h

Na intenção de manter-se relevante em um contexto de mudanças rápidas e significativas, a Maserati decidiu assumir o desafio quase impossível de multiplicar a produção por dez: de 5.000 unidades ao ano, para 50.000. Para fazer isso, eles precisam projetar um veículo inovador para um novo segmento de mercado. A solução: "encolher" um supercarro.

LAMBORGHINI HURACÀN

Estreia: quinta-feira, 3 de dezembro, às 23h

Era 25 de novembro de 2013 e o último Lamborghini Gallardo acabava de sair da linha de montagem. Depois de mais de 14.000 Gallardos, acontece o fim de uma era em que reinou absoluto o supercarro produzido na Itália de maior sucesso. A Lamborghini não perde tempo e emplaca o novo modelo Huracàn, um supercarro que já nasce com o fardo de superar o seu lendário antecessor.

FORD MUSTANG

Estreia: quinta-feira, 10 de dezembro, às 23h

Ao longo da última década, a Ford conseguiu mais uma vez se estabelecer como uma potência mundial – o retorno ao time de elite se deve, em grande parte, a um plano simples. A ideia é construir máquinas universais que podem ser vendidas em todo o mundo sem revisão. A última máquina que entrará neste modelo de produção é o modelo icônico da marca – o Mustang. O Mustang é o supercarro mais acessível do mundo, com uma velocidade máxima que ultrapassa os 320km/h.  Pela primeira vez, a Ford deve projetar uma versão com volante à direita, a fim de conquistar o mercado global com este clássico americano .


PAGANI HUAYRA

Estreia: quinta-feira, 17 de dezembro, às 23h

Em um mundo repleto de empresas automobilísticas gigantescas, que lutam entre si para dominar o mercado global, um homem se  aventura em uma jornada individual.

O sonho era construir um carro que representasse o que há de melhor e maior: o supercarro mais caro, mais exclusivo, com aerodinâmica impecável, forma escultural e mais de 700 cavalos de potência que o aceleram a 370km/h. Apenas 40 unidades dessa máquina são produzidas por ano e vendidas pelo preço modesto de 1,5 milhão de dólares cada.

SERVIÇO

POR DENTRO DOS SUPERCARROS (Supercar, Superbuild)

Estreia: quinta-feira, 29 de outubro, às 23h

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado