TV Cultura exibe clipes de Fortuna e Hélio Ziskind com histórias de Tatiana Belinky
Tic Tic Tati, baseado em obras da escritora, pode ser visto no Quintal da Cultura, de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia
São Paulo, 22 de outubro de 2015 – A partir desta segunda-feira (26/10), a TV Cultura exibe a mais nova parceria entre a cantora Fortuna e o músico Hélio Ziskind: Tic Tic Tati. O projeto se propõe a musicar histórias e poemas da escritora infantil Tatiana Belinky e foi registrado em clipes, que passam a ir ao ar de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia, dentro do Quintal da Cultura.
Pela segunda vez, Fortuna e Hélio Ziskind, criador de boa parte das trilhas sonoras de programas como Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, se unem para aproximar literatura e músicas infantis. A primeira foi com o projeto Na Casa da Ruth, que trazia poemas de Ruth Rocha transformados em canção por Hélio e interpretados por Fortuna.
Agora, eles revisitam a obra de Tatiana Belinky, incluindo histórias como Não Chorei, Coro das Bruxas e Limeriques do Bípede Apaixonado, que ganharam melodias que vão do rock ao forró. Além das músicas inspiradas no universo da escritora, também há musicas autorais de Hélio, como Operação do Tio Onofre, e os clássicos O Vira, da banda Secos e Molhados, e Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes.
Fora as faixas que compõem o show, a TV Cultura exibe ainda três clipes animados que completam o projeto, dirigidos pela cineasta Tatá Amaral e ilustrados por Suppa. São eles O Caso do Bolinho, Cantiga Famélica e O Grande Rabanete.
A cada dia, uma música vai ao ar dentro do Quintal da Cultura, em dois horários diferentes, o primeiro, às 10h45 e, o segundo, às 17h. Tic Tic Tati conta com a direção de Roberto Lage e conquistou o Prêmio Governador do Estado de 2014, na categoria Arte para crianças.
Clique aqui para assistir ao clipe Cantiga Famélica.
Clique aqui para assistir ao clipe O Grande Rabanete.
Serviço
Tic Tic Tati
Estreia: Segunda-feira (26/10), às 10h45
Exibição: Segunda a sexta-feira, às 10h45 e às 17h, dentro do Quintal da Cultura
Comentários