Animação nacional Tordesilhas estreia na TV Cultura


A série se passa no século XVI e acompanha um grupo de bandeirantes que se aventura pelo sertão do Brasil. Vai ao ar neste domingo (2/4), às 16h45

 

São Paulo, 28 de março de 2017 – Em abril, dando continuidade à nova grade de programação, a TV Cultura estreia a animação nacional Tordesilhas, da produtora 44 Toons. Voltada a crianças de 8 a 12 anos, a série transporta os pequenos ao Brasil do século XVI para contar a história das bandeiras de forma divertida e inusitada.  Composta por 26 episódios de 11 minutos cada, a atração inédita vai ao ar no próximo domingo (2/4)às 16h45.

 

A história de Tordesilhas se passa em um sertão fictício brasileiro, no século XVI, e acompanha um grupo formado por cinco atrapalhados bandeirantes que se aventuram para expandir as fronteiras do território nacional em busca de tesouros e riquezas. No caminho, eles encontram todo tipo de mistérios escondidos em meio às florestas tropicaisOs episódios dosam ação e aventura com piadas textuais e visuais.

 

Sobre o primeiro episódio:

Intitulado Índios Voadores Canibais, o primeiro episódio da série narra uma fuga que termina em confusão e consequências avassaladoras para as Bandeiras: ao escaparem dos espanhóis seguindo um mapa danifica­do, os bandeirantes encontram a suposta tribo dos Enchebuchos, que os recebe com banquetes intermináveis e banhos de banheira. Depois de mais uma farta refeição, a tropa descobre que será ingrediente para uma sopa: o prato principal dos índios voadores canibais.

 

 

Sobre os personagens:

 

Capitão Bandeira: Líder do pequeno grupo de bandeirantes, é mais imprudente do que destemido. Embora não seja ganancioso, está em busca de um tesouro que o torne rico da noite para o dia. Também é hiperativo, ansioso e frequentemente troca os pés pelas mãos, mas, mesmo assim, sempre consegue sair das confusões com sua perspicácia e uma boa dose de sorte.

 

 

 

 

 

 

Frade Bartolomeu: É um sujeito que não dispensa seu próprio conforto, ainda que tente disfarçar o quanto pode. Bartolomeu tem espírito aventureiro e decidiu juntar-se aos bandeirantes para deixar a pacata vida na aldeia em que vivia. Mas acabou descobrindo, tardiamente, que esta vida não era tão glamourosa quanto ele imaginava.

 

 

 

 

 

Gervásio: Braço direito do capitão, é muito medroso e tem frequentes crises de pânico, precisando da intervenção de seus colegas para recuperar a compostura. Ele tem uma galinha de estimação, a Esmeralda, com quem conversa como se fosse gente. Para impedir que seus companheiros transformassem sua amiga em jantar, inventou que Esmeralda botava ovos de ouro. O capitão acatou a ideia e, desde então, Esmeralda tem status de membro do grupo.

 

 

 

 

 

 

Bastião: É um ex-soldado da coroa que foi dispensado depois de criar confusão durante uma batalha. É o mais forte do grupo, mas o menos inteligente. Pavio curto, sempre toma as piores decisões. No entanto, é extremamente amigo e incapaz de ferir seus colegas.

 

 

 

 

 

Amberê: Um índio que se perdeu de sua tribo quando era criança. Ninguém sabe muito do seu passado, o que o torna um sujeito bastante misterioso. Amberê é verdadeiramente destemido e, embora seja muito discreto, é o mais inteligente do grupo. No passado, Amberê foi salvo por Bandeira e por isso é eternamente fiel ao capitão. Conhecedor das matas e dos segredos da natureza, é ele quem orienta muitas das expedições.

 

 

 

 

 

Capitão Xavier: Líder da maior expedição espanhola pelas terras desconhecidas. Muito ganancioso e impiedoso, Xavier é o principal inimigo dos bandeirantes e vai enfrentá-los frequentemente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado