Cine Conhecimento apresenta “Jeca contra o capeta”, de Amácio Mazzaroppi, no dia 08/04


No domingo, 09/04, o filme será "Era uma vez eu, Verônica", de Marcelo Gomes 

 

No próximo sábado, 01/04, às 22h, o Futura exibe "Jeca contra o capeta", de Amácio Mazzaroppi. Em uma cidadezinha, um bandido famoso é morto e as suspeitas caem sobre o filho de Mazzaropi. Enquanto tenta provar não ser o malfeitor, ele também enfrenta uma amiga lhe obriga a assinar os papeis de divórcio com a esposa e casar-se com ela.

 

No domingo, 02/04, às 22h, é a vez de "Era uma vez eu, Verônica", do diretor brasileiro Marcelo Gomes. O filme revela as reflexões de Verônica (Hermila Guedes), uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. As condições do trabalho dela são precárias e o cotidiano muito cansativo, não apenas pelo trabalho em si mas também por ouvir os problemas de dezenas de pacientes todos os dias. Uma noite, ao voltar para casa, ela resolve usar o gravador para falar de seus próprios problemas. O início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico "era uma vez".

 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

08/04, sábado, 22h

O JECA CONTRA O CAPETA

Diretor: Amácio Mazzaropi e  Pio Zamuner

Produção: Brasil

Ano: 1975

Com: Amácio MazzaropiRoberto PirilloGeny Prado

 

Em uma cidadezinha, um bandido famoso é morto e as suspeitas caem sobre o filho de Mazzaropi. Enquanto tenta provar não ser o malfeitor, ele também enfrenta uma amiga lhe obriga a assinar os papeis de divórcio com a esposa e casar-se com ela.

 

09/04, domingo 22h

ERA UMA VEZ EU, VERÔNICA

Diretor: Marcelo Gomes

Produção: Brasil

Ano: 2012

Elenco: Hermila GuedesJoão MiguelW. J. Solha

 

O filme revela as reflexões de Verônica, uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. Ela questiona não só suas escolhas profissionais, como suas relações mais íntimas e até mesmo sua capacidade de lidar com a vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado