Personagem de Eva Furnari ganha animação na TV Cultura


Em episódios de cinco minutos que vão ao ar de segunda a sexta-feira, Godofredo traz à tela da emissora um universo repleto de humor e fantasia. A atração estreia nesta segunda-feira (3/4), às 17h45

 

São Paulo, 30 de março de 2017 – Para ensinar e trazer diversão às crianças em fase pré-escolar, a TV Cultura leva ao ar a série Godofredo. Criada e dirigida pela ilustradora e escritora brasileira Eva Furnari, a animação é produzida pela UM Filmes. Vencedor do Prix Jeunesse 2009 na categoria Aprender Pela Experiência, o primeiro episódio, O Interruptor, vai ao ar nesta segunda-feira (3/4)às 17h45.

Criado no livro A Bruxinha e o Godofredo, publicado por Eva Furnari em 2001, Godofredo passa por novas aventuras na animação que a TV Cultura começa a exibir. Na telinha, o ogro verde e desajeitado vive numa floresta repleta de árvores, frutos e flores exuberantes. Ingênuo e muito curioso, ele está sempre xeretando tudo o que está a sua volta.

Sem ideias preconcebidas, o personagem vê o mundo por um ponto de vista original, provocando muita ação na floresta. Esse novo olhar para o que o rodeia traz uma reflexão interessante sobre a cultura brasileira e as situações abordadas ao longo dos episódios. 

Seu grande parceiro de aventuras é um passarinho amarelo chamado Piu. O único contato que estabelece com a civilização é um pequeno caminhão que, por vezes, atravessa a floresta e ocasionalmente deixa itens pelo caminho, despertando sua curiosidade.

 

Sobre o primeiro episódio

O episódio piloto, O Interruptor, circulou com destaque nos festivais dirigidos à infância e conquistou o prêmio Prix Jeunesse 2009 na categoria Aprender Pela Experiência, uma das premiações mais importantes e reconhecidas dentro do panorama mundial de conteúdos televisivos infantojuvenis. Nele, Godofredo conhece o caminhão das traquinagens. Ao transitar pela estrada, o automóvel passa por um buraco derrubando um estranho objeto que desperta a curiosidade do ogrinho. Assim, ele assume a missão de descobrir para que serve e como funciona aquilo que foi deixado para trás.

 

Sobre Eva Furnari

Eva Furnari é uma ilustradora e escritora ítalo-brasileira. Um dos nomes mais renomados na Literatura Infantil do país atualmente, sua obra é composta essencialmente por pequenos livros. Ao longo de sua carreira, Eva recebeu diversos prêmios, entre eles sete prêmios Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL): Melhor Livro Infantil por Felpo Filva e Melhor Ilustração pelos livros Truks, A bruxa Zelda e os 80 docinhos, Anjinho, O Circo da Lua, Cacoete e Felpo Filva. Foi premiada nove vezes pela FNLIJ e recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelo conjunto da obra.

Serviço

Estreia: segunda-feira (3/4), às 17h45

Exibição: Segunda a sexta-feira, às 17h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado