DISCOVERY NETWORKS BRASIL ANUNCIA OS VENCEDORES DE SEU 7º PRÊMIO DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM MÍDIA


 
 
 
Roberto Nascimento, VP de Vendas Publicitárias da Discovery Networks Brasil
 
 

A Discovery Networks Brasil anunciou os vencedores da sétima edição de seu Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia em cerimônia realizada no espaço de eventos Anexo, em São Paulo, na noite da última terça-feira, 21 de março. Doze projetos finalistas concorreram em quatro categorias. O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos nas múltiplas plataformas em que a Discovery Networks está presente, elevando o engajamento destas marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante.

 

short-list do Prêmio foi definida por uma comissão formada por diferentes profissionais da Discovery, que selecionaram os finalistas de cada categoria. Na segunda fase, que definiu os vencedores, participaram três profissionais do mercado: Tiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B Brasil, Fabio Freitas, VP de mídia da FCB, e Vicente Varela, VP de inteligência digital da DM9DDB, além de funcionários da empresa do Brasil e dos Estados Unidos. Participaram do Prêmio mais de 30 projetos veiculados nos canais Discovery entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

 

Confira os vencedores em cada categoria:

 

Categoria Melhor Anúncio Nativo

Cápsulas de conteúdo com linguagem do canal e integração de marca que entregam à audiência a mensagem do anunciante com entretenimento nos intervalos e em outras plataformas.

Vencedor:

Projeto: O Possível

Agência: Dentsu

Cliente: Toyota/Toyota Prius

O projeto ''O Possível'', em parceria com a Toyota, apresentou uma série com quatro programetes do carro Prius. Os pilares abordados foram: tecnologia híbrida, economia de combustível, sustentabilidade e design. As cápsulas mostraram que Prius desperta e ativa todas os sentidos do motorista.

 

Categoria Melhor Integração em Formato Longo

Projetos de conteúdo em formato longo (série, especial, acima de 22 minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento utilizando-se de storytellingcomo ferramenta para o desenvolvimento criativo.

Vencedor:

Projeto: Sinestésicos – Sentidos Cruzados

Agência: BETC

Cliente: Peugeot

Nossos cinco sentidos influenciam diretamente na construção do que chamamos de realidade. Em nossos cérebros, olfato, paladar, visão, audição e tato são, normalmente, processados em áreas independentes e delimitadas. É por isso que som é som e cheiro é cheiro. Mas se é assim para a maioria das pessoas, o que explica que alguém enxergue figuras geométricas quando ouve determinado timbre e ou que sinta um cheiro quando vê algo amarelo? Afinal, o que levaria uma pessoa sentir em seu corpo a dor de outra pessoa? Maluquice? Não, Sinestesia, uma rara condição neurológica que faz com que um estímulo em um sentido provoque reações em outro. "Sinestésicos – Sentidos Cruzados", (cocriação BETC, Discovery e Mixer Films), acompanhou cinco jovens: Alda, Joshua, Gabriel, Palmira e Viviane, que só conhecem um mundo em que letras têm cores e sons têm gostos. Ao lado do neurologista Fabiano Moulin e do professor Sergio Basbaum, foram mostradas pesquisas e experimentos que buscaram entender e traduzir como é viver esta inusitada realidade. Os sinestésicos participam de um teste em um carro da Peugeot.

Digital: O grande diferencial do projeto foi ele ter começado primeiro nas plataformas do Facebook (graças a uma parceria global da empresa), posteriormente ter sido distribuído em formatos curtos no canal e por fim ter tido um especial de 50 minutos no Discovery. Foi criado uma brand page do especial no qual foram incluídas cinco cápsulas de um minuto e meio, fotos dos bastidores e making ofs também.

Link da brand pagehttp://www.brasil.discovery.uol.com.br/sinestesicos-sentidos-cruzados/

 

Categoria Melhor Integração em Formato Curto

Projetos de conteúdo em formato curto (programete de até três minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento, utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.

Vencedor:

Projeto: Histórias sobre Rodas

Agência: JWT/GTB

Cliente: Ford Caminhões

A série explora duas histórias bem diferentes, ambas a bordo de um caminhão com o câmbio automatizado Torqshift, da Ford Caminhões. O primeiro episódio retrata a história de superação de Waldir Brunelli, um caminhoneiro que após um acidente poderia ter sido impossibilitado de continuar trabalhando. O segundo conta a história do "Zoreba", motorista de caminhão que realiza diversas viagens semanais de Ubatuba a São Paulo, transportando peixes do porto diretamente para o Ceagesp, na capital, mostrando as dificuldades e conquistas desta rotina.

Digital: As peças criadas (chamadas e episódios) foram usadas para impulsionar os episódios da TV via social.

 

Categoria Melhor Projeto Multiplataforma

Projetos com planejamento inovador que utilizam mais de uma plataforma de comunicação de maneira estratégica, independentemente dos formatos (curtos ou longos).

Vencedor:

Projeto: Cozinhando no Supermercado

Agência: Havas Brasil

Cliente: Pão de Açúcar

Com apresentação de André Vasco, o Cozinhando no Supermercado é uma competição culinária entre três cozinheiros amadores. Com um supermercado inteiro à disposição, os participantes terão de fazer receitas inspiradas nos temas de cada episódio. Mas para passar pelo júri formado pela chef Carla Pernambuco e um convidado especialista em alimentos, os competidores tem de aplicar muito mais do que técnicas e conhecimento gastronômico: as receitas têm de resgatar emoções, sabores e experiências vividas ao redor da mesa. Nesta segunda temporada, os participantes tiveram que superar as expectativas para conseguir uma boa pontuação para, quem sabe, estar entre os três melhores colocados e chegar à grande final. Além dos episódios, foram exibidas cápsulas com os especialistas.

Digital: Foi criada uma brand page do programa com dicas dos especialistas, making of dos episódios, perfis dos participantes e com todas as receitas dos seis episódios exibidos na TV. Dentro do projeto multiplataforma, ocorreram Facebook lives semanais com o vencedor de cada episódio e chamadas nas TVs operadas pela Elemídia em todas as lojas do Pão de Açúcar.

Link da brand pagehttp://discoverymulher.uol.com.br/culinaria/cozinhando-no-supermercado

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado