SescTV homenageia o escritor João Gilberto Noll


 

Dois programas serão exibidos entre os dias 29/3 e 2/4

 

 


 

Em tributo a um dos mais importantes escritores brasileiros, o gaúcho João Gilberto Noll, vencedor de cinco prêmios Jabuti, que morreu na madrugada de hoje (29), o SescTV exibe o episódio João Gilberto Noll, por Fabrício Carpinejar, da série Tertúlia: Encontros de Literatura e o episódio Literatura e Melancolia, Amantes Inseparáveis, da série Super Libris, que mostra entrevista com o homenageado. Os programas serão exibidos na sequência, hoje, a partir das 20h; amanhã (30), a partir das 16h; no dia 1º/4, a partir das 20h; e no dia 2/4, a partir das 17h.

           

No primeiro programa, Tertúlia: Encontros de Literatura - João Gilberto Noll, por Fabrício Carpinejar, o jornalista, poeta e também gaúcho Carpinejar analisa o erotismo e a irreverência dos personagens de Lorde, texto do seu conterrâneo. Escritor contemporâneo e romancista, Noll costumava focar, em suas obras, a condição humana do estranhamento e o sentimento do estrangeiro. Tertúlia: Encontros de Literatura tem direção de

 

Na entrevista do episódio Literatura e Melancolia, Amantes Inseparáveis, da série Super Libris, João Gilberto Noll, que ultrapassou os trinta anos de carreira, fala sobre a relação existente entre literatura e melancolia. Conta que não foi escolha sua escrever textos que seguem essa linha. "É uma compulsão a ver o mundo dessa maneira, através dos meus personagens evidentemente", esclarece. Ele ainda conversa sobre a imagem que é feita de um escritor desse estilo de texto; sobre o quanto a melancolia contribui para a criatividade do escritor; e sobre a atração que adolescentes sentem por este sentimento que, para Noll, possui algo de sublime. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado