Tom Jobim é o homenageado do próximo Mar de Culturas


 

O maestro, que faria 90 anos em janeiro, terá sua vida e obra lembrada por músicos e pesquisadores. Carminho será uma das convidadas

 

O maestro Antônio Carlos Jobim é o homenageado da próxima edição do Mar de Culturas, nesta quinta-feira, dia 30, às 19h, no Quiosque da Globo. Um dos grandes expoentes da música popular brasileira, Tom Jobim completaria 90 anos em 2017.

 

A homenagem ao autor de clássicos como 'Garota de Ipanema' (escrita junto com Vinícius de Moraes), 'Samba do Avião' e 'Copacabana' vai reunir  Paulo Jobim (filho de Tom, músico e presidente do Instituto Tom Jobim), Carlos Belém (diretor da Escola de Música Villa-Lobos), Bruno Tenório (coordenador do projeto Tom na Escola) e Hugo Sukman (pesquisador, crítico de música e curador do MIS) em torno de momentos importantes da vida e da obra do artista. A conversa terá mediação do jornalista Chico Pinheiro e será transmitido ao vivo pelo Gshow.

 

O público também poderá ouvir os grandes sucessos de Tom Jobim, que serão interpretados por Paulo Jobim, acompanhado pela portuguesa Carminho, Antonia Adnet, Paulo Braga, Rodrigo Villa e Nathan Ventura Costa.

 

O Mar de Culturas marcará o lançamento do projeto Tom da Escola, uma parceria do Instituto Antonio Carlos Jobim (IACJ) com a Escola de Música Villa-Lobos para levar o ensino de música a crianças em regiões de vulnerabilidade social, ampliando o legado do maestro através da educação musical. 

 

Foto 1: Antonia Adnet

Foto 2: Chico Pinheiro

Foto 3: Carminho

Foto 4: Paulo Jobim

Crédito: Fotos divulgação

 

Serviço:

 

Mar de Culturas – Homenagem a Tom Jobim

Local: Quiosque da Globo – Praia de Copacabana (altura da Rua Miguel Lemos)

Data: 30/03, quinta-feira

Horário: 19h às 20h30

Classificação livre

Gratuito    

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado