LIFETIME apresenta o painel Mulheres Protagonistas Brasil


 

Realizado também na Argentina, Colômbia e México, o painel busca ressaltar o poder transformador da mulher de hoje e sua liderança

 

Evento contou com a participação de seis mulheres brasileiras de destaque nas áreas de comunicação, entretenimento e produção audiovisual

 

(15 de março de 2018) – São Paulo, Brasil. O LIFETIME apresentou hojeMulheres Protagonistas, uma iniciativa original do canal, realizada no Palácio Tangará. Em um painel dinâmico, seis mulheres brasileiras que se destacam em suas áreas de atuação compartilharam suas experiências, e em especial os obstáculos que tiveram de superar para quebrar estereótipos e paradigmas, em busca do sucesso. Além disso, falaram sobre a contribuição que cada uma delas tem dado para inspirar outras mulheres a acreditar no poder de superação.

 

Mulheres Protagonistas é uma iniciativa desenvolvida pelo LIFETIME com o propósito de criar conteúdos de formato curto com a voz e a cara de mulheres protagonistas da América Latina. É uma oportunidade de intercâmbio e aprendizagem baseada na história de vida de mulheres, exemplos de luta e perseverança, que sonham com uma sociedade diferente. Mulheres Protagonistas é um formato que busca reunir mulheres de diversos setores da sociedade, para compartilharem seus conhecimentos, desafios e dificuldades, com o objetivo de fomentar o empoderamento feminino.

 

As convidadas desse primeiro Mulheres Protagonistas Brasil foram Debora Ivanov, diretora da Ancine, Joana Monteiro, vice-presidente de Criação na FCB Brasil, Mariana Youssef, diretora de cinema, Paula Trabulsi, diretora de cinema e fundadora do colaborativo ASAS, Renata Poskus, modelo plus size, empresária e fundadora do blog Mulherão, e Tainá Müller, atriz, jornalista e ativista.

 

Em março, mês da mulher, o LIFETIME realizou a mesma iniciativa na Argentina e Colômbia, com mulheres relevantes para cada país. Em abril, será a vez do México promover o painel.

 

Sobre as panelistas

 

DEBORA IVANOV - "Estou aqui para fazer um mundo melhor"

Debora é diretora da Ancine – Agência Nacional de Cinema. Formada pela Fundação Getúlio Vargas, já integrou o Comitê Gestor do Fundo Setorial do audiovisual e participou do Conselho Consultivo da SPCINE. Durante dez anos foi diretora executiva do Instituto Querô, ONG dedicada à capacitação e inserção no mercado audiovisual de jovens em situação de risco na região portuária de Santos. Além disso, por 15 anos foi sócia e diretora da produtora Gullane Filmes.

 

JOANA MONTEIRO - "Esse trabalho deve ser feito por homens e mulheres, para mudar a sociedade"

Joana é vice-presidente de criação da agência FCB Brasil. Foi a única brasileira no primeiro Advisory Board do D&AD.  No ranking de publicitários mais admirados pelo setor (anunciantes e profissionais de agência), de acordo com o estudo Agency Scope, Joana ficou em primeiro lugar, com 46 menções.

 

MARIANA YOUSSEFF - "Temos que 'dar pezinho' uma para a outra. Uma mulher puxa a outra"

Mariana é diretora de cinema. À frente da produtora Barry Company, atuou em publicidade, TV e música, em diversos formatos. Em 2018, mergulha no mercado de entretenimento, com a estreia da série Ouro Branco, na Fox Premium em toda a América Latina. Trabalhou como redatora nas agências Ogilvy e Lew'Lara. Em 2017 recebeu um prêmio na categoria Emerging Director no One Screen Short Film Festival, pelo filme "Bolt vs. flame", criado pela Lew'Lara para a Nissan

 

PAULA TRABULSI - "Nós temos a voz e as ferramentas para fazer a mudança"

Paula é diretora de cinema e tem mais de 20 anos de atuação em publicidade, dentro e fora do Brasil. Ela dirigiu mais de dois mil filmes publicitários. Ex-sócia da produtora Bossa Nova Films, agora está à frente do ASAS, um colaborativo internacional de story doers para projetos de cultura e entretenimento. Ela acaba de lançar nos cinemas o documentário A Imagem da Intolerância; e Linha, seu próximo filme, trata de uma história delicada sobre a mulher de hoje.

 

RENATA POSKUS - "Ser gordinha não é um limite, é uma oportunidade"

Renata é jornalista, autora do Blog Mulherão, modelo plus size, empresária, consultora de moda e organizadora do Fashion Weekend Plus Size. Pioneira no segmento plus size, também assina uma coluna sobre sexo no portal da Playboy, e tem forte presença nas redes sociais. Já teve um quadro sobre moda plus size no programa Hoje em Dia, da TV Record.

 

TAINÁ MÜLLER - "Quem tem que mudar é a sociedade brasileira"

Atriz e jornalista, Tainá é feminista declarada. No ar na novela das nove da Rede Globo, O Outro Lado do Paraíso, Tainá tem demonstrado em entrevistas seu engajamento no feminismo, posicionando sua carreira e vida pessoal como mulher, atriz e mãe. Ela participa de um grupo feminista que luta para que os casos de abuso sexuais nos transportes públicos de São Paulo não sejam esquecidos e impunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado