Programa que promove a leitura abre inscrições para voluntários de São Paulo


Iniciativa da Fundação SM é voltada para alunos de escolas públicas do estado

Já pensou em dedicar um pouco do seu tempo à Educação? Caso sim, a hora é agora! O Programa "Myra - Juntos pela leitura" está com inscrições abertas para voluntários de São Paulo que tenham interesse em participar de sessões de leitura com alunos do 4º ao 6º ano de escolas públicas do estado. O projeto, que está no segundo ano consecutivo, também visa apoiar o aprimoramento das competências destes estudantes.

Os interessados podem realizar a inscrição, de forma gratuita, até dia 16 de março, pelo site: http://programamyra.org/gestao/inscricao. A iniciativa é da Fundação SM e conta com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC .

Na prática, o Myra promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades como: vivências com livros, interpretação de texto, diálogo, entre outras. Neste ano, cinco escolas paulistas serão selecionadas para participar do programa. Além dos voluntários inscritos, as instituições de ensino contarão também com a ajuda de estudantes do Ensino Médio e universitários, que atuarão como monitores durante o projeto.

- A leitura é um importante caminho para o conhecimento de si e do mundo, além de configurar uma prática social capaz de ampliar as possibilidades de ação e intervenção. Gostar de ler causa sempre um impacto positivo sobre a aprendizagem e o desempenho escolar dos estudantes. O programaMyra pretende contribuir cada vez mais com a educação -, afirma Pilar Lacerda, Diretora da Fundação SM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado