Na nova temporada, ‘Tá Na Hora do Café’ viaja pelo mundo


A partir de 12 de março, Paula Varejão irá mostrar diferentes culturas e tradições ligadas à bebida em "Tá Na Hora do Café – Pelo Mundo"

Depois do sucesso da primeira temporada, "Tá Na Hora do Café" volta internacional e a apresentadora Paula Varejãoirá mostrar as diversas culturas e tradições por meio do café em mais de 20 cidades incríveis do Brasil e do mundo. No programa, a jornalista, filha de cafeeiro e apaixonada pela bebida desde criança, irá mostrar a experiência de se tomar cafés especiais e inusitados, como café com maconha, com carvão e leite condensado, com vinho e até o estranho Kopi Luwak, um café com fezes animal. "Tá Na Hora do Café – Pelo Mundo" vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, no canal Mais Globosat e estará disponível no Mais Globosat Play e nas plataformas VOD das operadoras.

"Me impressionou bastante ter visto como as pessoas estão mesmo procurando um café de mais qualidade e preocupadas com a rastreabilidade do que está consumindo. Até mesmo, se tem uma preocupação ambiental e social. Essas são características da terceira onda do café, que é o que estamos vivendo no momento", explica Paula.

Segundo a jornalista, em meio a essa volta ao mundo do café, o lugar que mais a marcou foi a remota Ilha de Flores, na Indonésia: "Lá as plantações mais parecem florestas, já que os pés nunca foram podados, então são gigantes. É muito diferente dos cafezais no Brasil. Eles não podam as plantas e nem utilizam qualquer tipo de fertilizantes porque acreditam que a quantidade da produção depende da vontade de Deus. A população vive em vilas muito humildes e ao lado de cada casa também tem um pé de café. Eles secam os grãos no próprio quintal e levam para a venda, em uma produção totalmente artesanal e orgânica. É um café delicioso e um lugar lindíssimo. Uma experiência inesquecível". 

Sydney, Melbourne, Brisbane, Byron Bay, Bali, Java, Londres, Amsterdã, Hamburgo, Berlim, Milão, Florença, Veneza, Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, Portland, Seattle e Havaí são as cidades internacionais que serão mostradas nos 13 inéditos episódios. No Brasil, Paula passou por lugares no Espírito Santo, sua terra natal, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado