​TV Cultura faz cobertura especial do Fórum Econômico Mundial para a América Latina

Como emissora oficial do evento, a TV pública paulista produzirá conteúdos exclusivos ao longo de sua programação, como boletins e entrevistas ao vivo

 

São Paulo, 12 de março de 2018 – A TV Cultura foi escolhida para ser o Host Broadcaster (rede de TV oficial) da 13ª edição do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que acontece entre os dias 13 e 15 de março, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. A emissora será responsável pela gravação de todos os sinais do evento e distribuição de seu conteúdo para os veículos de comunicação internacionais. Além disso, terá um estúdio privativo anexo ao plenário para produzir materiais exclusivos, como boletins exibidos ao longo de sua programação e entrevistas ao vivo, que irão ao ar em todos os dias do encontro, no Panorama, às 12h30, e no Jornal da Cultura, a partir das 21h15.

 

A programação especial tem início na terça-feira (13/3), com um Panorama inédito que falará sobre os desafios, perspectivas e efeitos da Quarta Revolução Industrial. A atração terá como convidados Paulo Feldmann, professor de Economia na FEA-USP, e Carlos Gustavo Poggio, professor do curso de Relações Internacionais da FAAP. Na quarta-feira (14/3), o programa aborda o envelhecimento populacional no Brasil e em outros países da América Latina e recebe Beltrina Côrte, coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia da PUC-SP, e Jorge Félix, jornalista, professor e pesquisador em Economia da Longevidade da USP e da FESPSP. Na quinta-feira (15/3), a atração fala sobre os ciclos da corrupção com Tércio Sampaio Ferraz, jurista, e Bruno Brandão, economista e diretor executivo da Transparência Internacional no Brasil.

 

Já o Jornal da Cultura exibe conteúdos exclusivos de terça a quinta-feira (15/3), com reportagens especiais e links direto do Fórum Econômico Mundial.

 

Sobre a transmissão

Como emissora oficial do evento, a TV Cultura captará imagens de todo o Fórum, englobando tanto o Grande Plenário – local onde serão realizadas as principais discussões – quanto os outros três plenários nos quais ocorrem eventos paralelos. Os sinais serão distribuídos para o mundo via satélite e internet, com quatro línguas de tradução simultânea. Os sistemas de OTT do próprio Fórum também serão alimentados com os sinais finalizados, que ficarão armazenados na nuvem privada da TV Cultura. Para a transmissão, serão utilizados mais de 3000 metros de cabos de vídeo, 1000 metros de cabos de fibra óptica, dois carros de sinal de satélite, um carro de controle de áudio e vídeo e uma unidade de áudio.

 

13º Fórum Econômico Mundial

 

Com o tema "América Latina num ponto de inflexão: formando uma nova narrativa", o 13º Fórum Econômico Mundial para a América Latina terá a participação de 750 líderes de todo o mundo, como chefes de Estado e dirigentes de bancos, fundos de investimento e multinacionais. O encontro acontece em um ano de mudanças importantes para o continente, quando oito países escolhem seus novos presidentes.

 

O  Fórum Econômico Mundial para a América Latina é um braço do Fórum Econômico Mundial, que acontece anualmente em Davos, Suíça. A escolha da TV Cultura como emissora oficial de um evento dessa magnitude a posiciona como um dos principais players do mercado broadcast mundial. Além disso, toda a infraestrutura disponível reafirma que a emissora pública paulista se mantém capacitada a absorver transmissões de tamanha dimensão com qualidade tecnológica e operacional.

 

Serviço

 

13º Fórum Econômico Mundial para a América Latina

Data: 13 a 15 de março

Local: Hotel Grand Hyatt - São Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado