Nova Fronteira lança box especial da obra-primaOs mitos gregos


 

Dividido em dois volumes, o clássico de Robert Graves trata de todo o universo dos deuses e heróis da Grécia Antiga e ainda traz uma introdução inédita do autor best-seller Rick Riordan

 

Midas, Narciso, Medeia, Ájax, Aquiles, Afrodite, Odisseu… que histórias guardam estes e tantos outros nomes tão familiares da mitologia grega? Lançamento da Nova Fronteira, o box Os mitos gregos, do escritor britânico Robert Graves, detalha os elementos de cada uma dessas histórias em uma narrativa simples e acessível para o público moderno. A edição completa e definitiva traz ainda uma introdução inédita de Rick Riordan, autor norte-americano conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos.

 

Considerado um dos mais brilhantes escritores do século XX pelo The New York Times, Graves nasceu em 1895 e publicou diversos livros, sobretudo romances históricos. Trabalhou como tradutor e, em 1955, compilou o primeiro dicionário moderno da mitologia grega: Os mitos gregos.

 

A obra aborda todo o universo de magia, beleza e encantamento dos deuses e heróis da Grécia Antiga, levando o leitor a uma verdadeira viagem dentro da mitologia mais conhecida e difundida em todo o mundo, até os dias de hoje. Graves transformou a trajetória de cada personagem em uma narrativa épica e inesquecível, ideal tanto para o público leigo, que pode apreciar uma leitura singular e contínua, quanto para estudiosos, uma vez que é constituída por comentários, explicações e referências cruzadas.

 

O box é um prato cheio para quem quer se aprofundar no assunto e encontrar respostas para dúvidas e curiosidades a respeito desses seres mitológicos. Na edição da Nova Fronteira, que é dividida em dois volumes, há uma criteriosa iconografia, retratando os mitos gregos com obras de diversos artistas ao longo do tempo. E a introdução de Rick Riordan revela como a obra de Graves influenciou sua carreira e sua vida pessoal. O resultado é um clássico entre os clássicos, um trabalho magistral que se tornou uma das maiores referências do mundo sobre o assunto.

 

BOX OS MITOS GREGOS

AUTOR: Robert Graves
EDITORA: Nova Fronteira
ISBN: 9788520932858
FORMATO: 15,5x23cm
PÁGINAS: 1.088

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado