Any Malu interage com talentos WarnerMedia para divulgar a transmissão da UEFA Champions League



Peças divertidas mostram empolgação e confusões da influencer ao entrevistar jogadores e disputar atenção com apresentadora da TNT


Fevereiro, 2021 - Any Malu, a primeira digital influencer de animação do Brasil e 100% criada pelo Combo Estúdio, ganha mais um importante projeto: neste ano, ela passou a interagir com o mundo real para incentivar a audiência do Cartoon Network a assistir à transmissão dos jogos da UEFA Champions League na TNT. A youtuber desfila seu jeito único - cheio de empolgação e confusões - começando em uma jornada onde é convidada pela jornalista Taynah Espinoza a cobrir a Champions League, conhecendo os estúdios, entendendo o processo de entrevistar os jogadores e até mesmo tentando disputar a bancada de transmissão das partidas. Todos os conteúdos, com cerca de um minuto cada, serão veiculados no Cartoon Network, que assim como a TNT, faz parte do grupo WarnerMedia, e ficarão na programação até maio, mês da final do campeonato.

"Com um consumo de mídia cada vez mais líquido, simultâneo e omni-channel, percebemos que mais do que promover uma de nossas principais propriedades em nossas diversas plataformas, deveríamos fazer isso levando o universo da UCL adaptado ao contexto e linguagem dos nossos canais e de nossos fãs. Ao apresentarmos essa ideia para o Combo, prontamente vimos que teríamos um desdobramento criativo incrível ao unir o mundo real de TNT ao mundo fantástico e animado de CN com a Any Malu", afirma Thiago Franzão, Diretor de Content Partnerships da WarnerMedia.

A Liga dos Campeões é uma das competições mais assistidas e disputadas do futebol mundial, composta pelos clubes que se saíram melhor nas ligas dos países europeus. A fase final da temporada 20-21 está sendo transmitida pela TNT, no Estádio TNT Sports - serviço de streaming de esportes do grupo, e pelo Facebook, através da página da TNT Sports, nova marca esportiva regional que substitui o Esporte Interativo desde o início deste ano.

"A Champions League é um evento de proporção mundial, com os jogos mais assistidos no calendário anual do futebol ao redor do planeta. E ter a Any Malu participando e encorajando o público a acompanhar a competição é algo incrível, que nos desafiou e trouxe toda uma nova experiência", conta Marcelo Pereira, diretor executivo e um dos sócios do Combo Estúdio, empresa de animação e ilustração responsável pela criação da personagem.


Interação entre animação e mundo real
Pereira explica que a produção de uma animação capaz de interagir com o "mundo real" não desafia apenas a equipe de criação. "Movimentação de câmeras, cores do cenário e desenvoltura dos atores ou apresentadores podem dificultar muito o processo. A equipe do TNT Sports fez um trabalho incrível e deixou tudo muito mais fácil pra gente, ainda mais por não ser tão comum essa interação entre animação e esportes", relata.

Em relação às técnicas para conversar com um desenho, Pereira diz que "é fácil, basta fingir que tem alguém ali. O difícil é conversar com a Any Malu, que é agitada e se desconcentra com muita facilidade. Mas, no final, sempre rende boas risadas. Esse tipo de trabalho ainda não é muito explorado no Brasil e adoramos fazer essa interação da Malu com o mundo real".

No entanto, a parceria de divulgação da Champions League não é primeira que envolve a interação da influencer com pessoas de verdade. Any Malu já visitou o Combo Estúdio, no Rio de Janeiro, em um vídeo do seu canal; já foi entrevistada pelo programa Viralizando, da TV Brasil; e deu uma volta pela CCXP em 2019.

A personagem é um fenômeno de popularidade: acumula mais de 3 milhões de inscritos no YouTube e passa dos meio milhão de seguidores no Instagram. E os canais não param de crescer. Só no ano passado, o canal no YouTube ganhou quase 500 mil novos inscritos. O Tik Tok, criado há poucos meses, também tem uma abrangência incrível: já passa das 820 mil inscrições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado