NATIONAL GEOGRAPHIC REVELA OS SEGREDOS POR TRÁS DAS MAIORES CONQUISTAS EGÍPCIAS NO ESPECIAL “DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DO EGITO”

Com estreia no dia 11 de março, às 21h, o especial faz parte do bloco Quintas Confidenciais, que desvenda os mistérios ao redor do mundo 

 

Já imaginou como as pirâmides foram construídas? Ou como os egípcios desenvolveram a técnica de mumificar os mortos? Para explicar esses e outros mistérios egípcios, o National Geographic estreia no dia 11 de março, às 21h, o especial "Desvendando os Mistérios do Egito" com três episódios dentro do bloco Quintas Confidenciais.

O primeiro episódio "Construção de um legado" revelará verdades por trás do Egito, apresentando um achado que reescreve o que se sabe sobre a construção das pirâmides e como a imagem da mais famosa dos faraós, Cleópatra, é recriada. O episódio também reavalia a utopia que Akhenaton criou, discute se as pirâmides foram realmente feitas por escravos, analisa se os testes de DNA podem revelar a origem dos egípcios, além de examinar as evidências do primeiro ataque da história.

Já em "Vida após a morte", que vai ao ar em 18 de março, o espectador descobrirá a obsessão do Egito antigo com a vida após a morte. Além disso, o episódio apresenta os novos estudos que revelam o profundo conhecimento matemático dos construtores das pirâmides e o mistério dos objetos alienígenas na tumba de Tutancâmon. Em seguida, mostra também o porquê nenhum corpo foi encontrado nas pirâmides e exibe um achado confirmando que o embalsamamento era uma indústria desonesta, além de revelar o ingrediente secreto de sua arte.

No último episódio, dia 25 de março, intitulado "Crime e Castigo", os egiptólogos mostram Cleópatra como uma professora de política e uma assassina implacável. O episódio também revela a verdade brutal de um suposto suicídio de 3.000 anos atrás, apresenta uma descoberta genética que resolve o mais antigo dos casos não resolvidos, e um terrível achado na antiga cidade de Avaris. O espectador também verá que aqueles que cuidavam dos túmulos eram os que os roubavam e, por fim, uma parte do mistério do busto de Nefertiti será desvendado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado