"Flores do Cárcere" estreia hoje no NOW



Filme dirigido por Barbara Cunha e Paulo Caldas conta as histórias de ex-detentas da Cadeia Feminina de Santos



Pôster do filme

São Paulo - março de 2021- Estreia hoje no NOW o filme "Flores do Cárcere", dirigido por Barbara Cunha e Paulo Caldas. Veja o trailer https://www.youtube.com/watch?v=SagCgyqArBc&feature=youtu.be

O documentário, lançado com apoio da Spcine e contemplado com o edital de distribuição em 2019, conta com a distribuição da O2 Play e mostra as histórias das

ex-detentas da Cadeia Pública Feminina de Santos (SP).

Narrado pelas próprias egressas, "Flores do Cárcere" mostra os motivos que as levaram ao encarceramento e ainda, em um segundo momento, como foi a vida após o cumprimento de suas penas, e os preconceitos e dificuldades ao tentarem se reinserir socialmente.

Com depoimentos e cenas reais de arquivos gravados durante um trabalho social realizado por Flavia Ribeiro de Castro na cadeia de Santos em 2005, o filme é inspirado no livro homônimo "Flores do Cárcere" lançado em 2011 por Flavia, e que conta parte de sua experiência durante esse trabalho.

O documentário é uma produção da Academia de Filmes e Monalisa Produtores Associados.

No próximo dia 18 de março, "Flores do Cárcere" chegará também às demais plataformas digitais (Vivo, iTunes, Google Play, Youtube Filmes e Looke).



Cena de "Flores do Cárcere"

Sinopse

Ana Pérola, Charlene, Dani, Mel, Rosa e Xakila são egressas da Cadeia Pública Feminina de Santos. Doze anos depois, retornam ao espaço prisional, hoje abandonado, revisitando a antiga experiência e refletindo sobre o encarceramento feminino, as questões relativas à autoestima e à reinserção na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado