NATIONAL GEOGRAPHIC APRESENTA A TRAJETÓRIA DE AL CAPOTE COM A ESTREIA “A HISTÓRIA DA MÁFIA: NOVA YORK” HOJE (09)

 

A produção, que é um misto de documentário e série de drama, acompanha a história de Al Capone desde o início dos seus negócios em Nova York até se juntar ao gangster Johnny Torrio em Chicago

 

 

National Geographic estreia em 09 de fevereiro, às 21h, a série "A História da Máfia: Nova York". Através de entrevistas e dramatização, a produção retrata a história de Alphonse Gabriel "Al" Capone, considerado por muitos como o maior gângster da história americana. Al Capone, como ficou mundialmente conhecido, liderou um grupo criminoso que geria diversas atividades criminosas, como apostas, agiotagem, prostituição e, principalmente, comércio e contrabando de bebidas durante a era da Lei Seca, que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 1920 e 1930.

 

A série mostra a trajetória dele a partir de quando decide sair de sua cidade natal, Nova York, e se muda para Chicago para seguir e se juntar a Johnny Torrio, gangster ítalo-estadunidense famoso por ajudar a construir o império do crime conhecido como o "Chicago Outfit" na década de 1920, que foi mais tarde herdado por Al Capone.

 

"A História da Máfia: Nova York" apresenta também o trabalho de Al Capone e Johnny Torrio para o gângster Big Jim Colosimo, e como as decisões deles ajudaram a moldar a história do crime na era da Depressão em Chicago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA