SMITHSONIAN CHANNEL EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL SOBRE A COVID-19 NESTE DOMINGO

 

 

 

Smithsonian Channel (Claro 590/ BluTV 384) preparou uma maratona de programação sobre o tema Covid-19, que irá ao ar neste domingo, 14 de março, das 19h às 23h. Entre os documentários selecionados, destaque para o inédito Caça ao Vírus, Origem da Covid, com exibição prevista para as 22h. O programa retrata o trabalho de uma equipe internacional formada por cientistas e especialistas em morcegos para entender a relação entre esses mamíferos e o surto atual de coronavírus. O objetivo é investigar as origens do vírus para prevenir ou minimizar o risco de pandemias futuras.

Também compõem a maratona as produções Aeroporto Alasca: Coronavírus, às 19h; Covid: Lockdown em Xangai, às 20h, e Covid: Corrida Contra o Vírus, às 21h.

A seguir, a descrição de cada programa:

Aeroporto Alasca: Coronavírus (19h)

Mostra o esquema de segurança montado no aeroporto internacional Ted Stevens, em Anchorage, no Alasca, para receber o primeiro voo com cidadãos americanos resgatados, em janeiro de 2020, da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus nos primeiros meses de pandemia. Os mais de 200 passageiros a bordo tiveram de desembarcar e passar por exames médicos, enquanto a aeronave era reabastecida para dar seguimento à viagem, cujo destino final era a Califórnia.

Covid: Lockdown em Xangai (20h)

O documentário acompanha a rotina de um grupo de pessoas que vive em um edifício de Xangai e tem de se adaptar repentinamente ao confinamento imposto pelas autoridades chinesas. As cenas são registradas pelo cineasta inglês Yu Kung e sua mulher, Crystal Liu. Além de traçar um retrato íntimo da rotina dos vizinhos em dois meses de isolamento, Yu e Crystal documentam as inovadoras medidas adotadas pelo governo chinês na contenção do vírus.

Covid: Corrida Contra o Vírus (21h)

Narra a corrida frenética de cientistas de todas as partes do mundo para desenvolver vacinas contra a Covid-19 que sejam eficazes e seguras. O especial faz uma retrospectiva dramática da pandemia, ao mesmo tempo em que toca em questões relevantes, como as medidas preventivas adotadas para conter o contágio, modelos matemáticos criados especialmente para analisar as curvas de contaminação e o impacto do negacionismo em relação à doença e à vacinação. 

Caça ao Vírus, Origem da Covid (22h)

Uma equipe internacional de cientistas e especialistas em morcegos une esforços para entender a relação entre esses mamíferos e o surto atual de coronavírus. O objetivo é investigar as origens do vírus para prevenir ou minimizar o risco de pandemias futuras. Os pesquisadores vão a campo no Camboja e em Cingapura, e também recorrem aos arquivos sobre morcegos guardados no Museu de História Natural do Instituto Smithsonian. A conclusão a que chegam é de que esses animais (hospedeiros naturais de diversos agentes infecciosos) podem ser a chave para poupar a humanidade de tragédias futuras relacionadas a pandemias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA