TV CULTURA EXIBE CONCERTO DOS 120 ANOS DO INSTITUTO BUTANTAN, COM A BRASIL JAZZ SINFÔNICA

Crédito da foto: Nadja Kouchi



O ESPETÁCULO INÉDITO SERÁ EXIBIDO NESTE SÁBADO (13/3), A PARTIR DAS 22H30


O concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica, em homenagem aos 120 anos do Instituto Butantan, vai ao ar neste sábado (13/3), na TV Cultura. O espetáculo, promovido pela TV Cultura juntamente com o Memorial da América Latina, tem regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, além da participação do cantor Renato Braz. A atração é exibida a partir das 22h30.

Na primeira parte, a orquestra toca um repertório musical que tem foco em superação, cura e esperança sob a batuta de Ruriá Duprat, com participação do cantor Renato Braz dando voz a canções como Novo Tempo, de Ivan Lins e Vitor Martins, e Queremos Saber, de Gilberto Gil. É também com regência de Duprat que a Jazz apresenta Buntanthoven, arranjo do maestro que mescla Beethoven e MC Fioti, que fez sucesso por remixar uma de suas músicas incentivando a vacinação.

Com regência de Galindo, no espetáculo, que aconteceu no Auditório Simón Bolívar - no Memorial da América Latina, a orquestra presenteia o público com uma seleção musical instrumental que tem composições de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Cyro Pereira, Ernesto Nazareth e outros.




Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA