Conheça 5 remakes de filmes que marcaram décadas


Originais e novas versões que fizeram sucesso independente da época

São Paulo, março de 2021 - Os enredos de alguns filmes são tão marcantes que acabaram inspirando os diretores que decidem retomá-los anos depois com um novo visual, mas com mesmo título. Os remakes trazem uma experiência interessante de poder assistir a mesma narrativa sob diferentes perspectivas, mas com aquela sensação nostálgica.

Muitas pessoas têm um carinho especial pelos filmes originais, mas têm outras que nem sabem que alguns títulos famosos são remakes. Confira a lista dos filmes que marcaram décadas com seus novos visuais e aproveite para assistir com a família que comparar as mudanças.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma adaptação do livro homônimo de 1964, Roald Dahl. A primeira versão do filme que conta a história do pequeno Charlie e do Willy Wonka foi feita em 1971. Já em 2005 o famoso diretor Tim Burton trouxe sua visão sobre esse clássico, estrelado por Johnny Depp como Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket.

Nasce Uma Estrela

O filme estreado em 2018 conta a história da jovem cantora Ally, interpretada pela Lady Gaga, que ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, Bradley Cooper, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Nasce Uma Estrela é um remake da clássica história de amor estrelada originalmente por Janet Gaynor e Fredric March, em 1937. O filme já ganhou três versões, a primeiro em 1954, com Judy Garland, a segunda em 1976, com Barbra Streisand e a mais recente, em 2018 com Lady Gaga.

Onze Homens e Um Segredo

O remake do filme Onze Homens e um Segredo (1960), dirigido por Lewis Milestone, é um daqueles filmes que agregou à versão anterior. O elenco do filme original é incrível, com protagonistas como Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr. Décadas depois, em 2001, o filme voltou para os cinemas com adaptação de Steven Soderbergh e estrelando Matt Damon, Brad Pitt e George Clooney. O remake com roteiro de Ted Griffin fez grande sucesso entre o público e ganhou continuações, como 12 Homens e Outro Segredo, e também 13 Homens e Um Novo Segredo.

Os Infiltrados

Muitos não sabem, mas Os Infiltrados (2006) é um remake, com direção de Martin Scorsese e roteiro adaptado de William Monahan, baseado em um filme coreano de 2002, chamado Conflitos Internos. Apesar do grande sucesso do original, a nova versão conseguiu superá-lo, além do elenco composto por grandes personalidades, como Leonardo Di Caprio e Jack Nicholson, o remake conquistou 4 Oscar e foi capaz de arrecadar aproximadamente US﹩ 300 milhões.

Convenção das Bruxas

Baseado na história homônima de Roald Dahl, o filme Convenção das Bruxas, conta uma história com um humor nefasto e cheio de emoção de um garoto órfão que, no final de 1967, vai morar com sua amada avó na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Lá eles acabam encontrando algumas bruxas falsamente glamorosas, mas bastante diabólicas. Então a vovó, sabiamente, envia nosso jovem herói para um distante e opulento resort à beira-mar. A primeira versão, feita em 1990, foi dirigida por Nicolas Roeg e estrelada por Anjelica Huston, Mai Zetterling, Rowan Atkinson, e Jasen Fisher.

O remake de Convenção das Bruxas, lançado no fim de 2020, conta com direção de Robert Zemeckis e é protagonizado por Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock. O filme já está nas plataformas digitais disponível para alugar e assistir onde e quando quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio