"UNI DUNI TÊ": WC NO BEAT, PK E KAWE RETORNAM AO COLEGIAL EM NOVO CLIPE

Novo vídeo se inspira em produções adolescentes de sucesso, como "Elite" e "High School Musical




"Uh ê uni duni tê / W mandou tu subir / Rebolar, depois descer". Já está disponível, em todas as plataformas digitais, "Uni Duni Tê", novíssima parceria de WC no Beat com PK ("Tudo de Bom", com Luísa Sonza) e Kawe (atualmente no Top 10 do Spotify com "Se Essa Bunda"). WC no Beat assina a produção e o instrumental da faixa, enquanto PK e Kawe colaboram nas letras. Com BPM alto e ritmo dançante, o lançamento chega acompanhado de um videoclipe inspirado no universo colegial de produções como "Elite" e "High School Musical". Quem comandou a direção do vídeo foi Phill Mendonça, frequente colaborador de WC no Beat e responsável por videoclipes de nomes como Anitta ("Meu Mel"), Luan Santana ("SORRIA") e J Balvin ("Ginza Remix"), entre vários outros.

"Uni Duni Tê" é mais uma obra do trapfunk, estilo musical pelo qual WC no Beat se tornou famoso. "O trapfunk tem muito dessa mistura de gêneros musicais e é essa a bandeira que eu carrego. Então a intenção foi essa mesmo, trazer um artista de uma vibe e misturar com outra. O PK e o Kawe, por mais que sejam de estilos diferentes, falam a mesma linguagem", WC no Beat comenta, sobre como a colaboração com dois artistas de universos diferentes apenas enriquece sua experiência como produtor. "Sempre fui amigo do PK e conheci o Kawe pelas redes sociais. Eles chegaram no estúdio e, no mesmo dia, já criamos a música. Rolou de uma forma tão natural, que eu digo que 'Uni Duni Tê' é o resultado de uma brincadeira de amigos mesmo".

"WC é um grande amigo, estamos juntos desde o seu primeiro CD. Inclusive, fiz parte de todos os discos dele e assim espero fazer para sempre (risos)", PK comenta. Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, ele já colaborou com Ludmilla, Luísa Sonza e Belo, entre outros. "A dinâmica no estúdio é sempre muito boa: a gente zoa, descontrai na mesma velocidade que criamos e gravamos, é sempre muito aproveitável", comenta.

Kawe também comemora a parceria com WC no Beat. "Tudo fluiu muito rápido! O WC mostrou o beat e na mesma hora começamos a canetar. Então o PK veio com a ideia do refrão da música e ela foi surgindo. O resultado ficou brabo demais". O rapper paulistano, que figura dentre os mais ouvidos do Spotify, também não é estranho às parcerias artísticas, já tendo colaborado com Costa Gold e Léo Santana, entre vários outros nomes.

"Uni Duni Tê" faz, no título e no refrão, referência à conhecida cantiga de roda. Acompanhando o clima de retorno à juventude, o videoclipe se inspirou no universo escolar de produções como "Elite" (recordista de audiência da Netflix) e "High School Musical", tudo traduzido para a linguagem do funk e do trapfunk. "O videoclipe tem uma pegada diferenciada, com tema colegial. A galera vai curtir muito, certeza. Principalmente por estarmos todos juntos, eu, o PK e o Kawe, curtindo muito", WC comenta.

O vídeo narra a festa que WC, PK e Kawe fazem em vários cantos de um colégio, numa superprodução comandada pelo diretor Phill Mendonça. "No roteiro trazemos todos esses elementos de colégio: tem a cena no campo, com o mascote e a banda marcial; depois vamos para uma cena do WC na piscina, com a coisa do nado sincronizado; e a quadra, com as meninas fazendo acrobacias e todo mundo interagindo. De uma forma geral o conceito é esse: como se fosse um dia dos artistas nessa universidade". "Uni Duni Tê" é o quinto videoclipe da parceria do diretor com WC no Beat, depois de "Sem Limites", "Cheguei", "B.O. Temporário" e "Porsche".

"Acho que vai ser irado, o pessoal vai se surpreender bastante, porque é um som bem dançante pra todas as idades, que vem com um clipe muito bem produzido, uma qualidade nível da gringa", PK comemora. Kawe também tem grandes expectativas com a reação dos fãs ao assistirem o clipe pela primeira vez: "Eu acho que o público vai gostar muito, pois lembra muito os filmes muitos conhecidos aqui no Brasil", diz.

WC no Beat ganhou as manchetes em 2020, com o lançamento de "GRIFF", seu segundo álbum de estúdio, que estreou com 4 faixas no Top 200 do Spotify. Isso porque o disco tinha mais de 30 participações especiais, entre Anitta, Ludmilla, Pedro Sampaio, Dilsinho, MC Rebecca, Kevin O Chris, entre outros. Ele faz parte do selo Medellin Records, o mesmo de nomes como IGOR, MC TH, Hyperanhas, Felp 22, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado